Redes com centenas de pedófilos travadas em operação policial que durava há um ano

AUTOR: ÁLVARO CERQUEIRA
QUARTA, 04 JULHO 2012 16:32
Gigantesca operação policial em 141 países, com centro na Áustria, permitiu travar centenas de pedófilos que partilhavam vídeos e imagens pela Internet. A operação ‘Carole’ levou à identificação de 272 pedófilos, apenas em solo austríaco.

Uma investigação que envolveu forças policiais de 141 países permitiu identificar um número indeterminado de pedófilos que atuam pela Internet. Só na Áustria, as autoridades detetaram 272 pedófilos de uma rede que faz partilha de dados, desde imagens a filmes.
A operação ‘Carole’ durou cerca de um ano, de acordo com as autoridades austríacas, e teve como objetivo chegar à origem de conteúdos pedófilos que circulavam via online. Através da partilha de informação, as autoridades conseguiram atingir os seus fins e estão no encalço destas redes, que trocavam conteúdos que envolvem abusos sexuais de menores.
Trata-se de uma das maiores operações de sempre no combate à pedofilia pela Internet, problema social que se agravou com a facilidade de partilha de dados online, mas que levou a polícia a apurar os sistemas de investigação, no combate persistente às redes pedófilas.
Nesta operação que teve centro nevrálgico na Áustria, foram recolhidos dados sobre pedófilos, além de apreendidos vídeos de conteúdo sexual, numa rede mundial.
Apesar da dimensão da operação e da quantidade pessoas envolvidas, esta não é a primeira ação das autoridades no combate a este tipo de crime. Também na Áustria, há três anos, diversos serviços de segurança desmantelaram outra rede de pornografia infantil que também usava a Internet como plataforma.
Foram identificados, nessa altura, mais de um milhar de pedófilos, oriundos de 170 países. A operação ‘Mazo’ de 2009, detetou uma permuta de imagens com crianças em atos sexuais, conteúdo que estava hospedado num site croata. A investigação começara em 2007.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com