Sindipetróleo
Representantes do setor de revenda de combustíveis foram recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva, nesta terça-feira (17), para discutirem sobre o impacto financeiro e também social gerado pelas obras da Copa.
“Já contabilizamos 33 estabelecimentos que perderam ou perderão até 100% das suas vendas”. É o que reclamou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), Aldo Locatelli, logo no início da reunião. “E não estamos falando somente de postos de combustíveis. Outros comerciantes têm a mesma preocupação que os donos de postos. A situação prejudica não só empresários, como também trabalhadores”, completou.
O assessor jurídico do Sindipetróleo, Saulo Gahyva, reforçou ao parlamentar que, na falta de resultados práticos que minimizem o impacto das obras no comércio em geral, a participação do Legislativo como interlocutor nos diálogos com a Secopa e o governador do Estado, Silval Barbosa, é extremamente importante.
O presidente do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso, Evandro dos Santos, narrou que a redução no movimento dos comércios também afeta o volume de trabalho dos contadores. Para ele, é preciso acelerar as obras.
Prontamente, o presidente da Assembleia se colocou à disposição para agendar com o governador uma audiência. “Este é o momento de a Secopa, governo do Estado e Prefeitura sentarem à mesa em busca de soluções que minimizem os problemas relatados pelos empresários”, destacou Riva. “Eu mesmo deixei de abastecer em um local por conta das obras da Copa”, emendou o parlamentar.
Riva também relatou que o governador Silval Barbosa tem cobrado das empreiteiras o cumprimento do cronograma de obras que não vem sendo obedecido por todas. Ele também se comprometeu a marcar uma reunião com o Poder Executivo.
O presidente do Sindipetróleo destacou que “é esta atenção que se espera do governo. O segmento de combustíveis gera mais de 25% da arrecadação estadual para os cofres públicos e merece ser ouvido”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com