Polícia investiga negligência em morte após cirurgia plástica no ES

Jovem morreu após operação estética no Espírito Santo.
Causa da morte ainda é desconhecida e laudo sairá em 30 dias.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Comente agora
A polícia investiga se houve negligência no caso da jovem de 23 anos que morreu após uma cirurgia plástica, realizada em uma clínica no bairro Enseada do Suá, em Vitória. A estudante, que foi enterrada na manhã desta quinta-feira (5), veio do Rio de Janeiro para se submeter a uma lipoaspiração. Ela chegou ao hospital na última segunda-feira (2) e estava em período de recuperação pós-cirúrgico. O Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) informou que uma sindicância vai ser aberta para investigar o caso.
No Departamento Médico Legal (DLM) de Vitória, a necrópsia durou cerca de três horas. Segundo o médico responsável do DML, José Luiz Federici, o corpo saiu do departamento com a causa da morte indeterminada. Alguns exames complementares foram solicitados.
Vamos averiguar as circunstâncias para saber se houve negligência."
Josemar Sperandio,
delegado
O delegado Josemar Sperandio, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida  (DCCV) de Vitória, disse que o laudo da morte tem um prazo de até 30 dias para ficar pronto. "Vamos averiguar as circunstâncias para saber se houve negligência. O laudo tem um prazo legal de 15 a 20 dias para ser confeccionado. Se a culpa for constatada, os envolvidos podem ser indiciados por homicídio culposo", destacou.

O hospital não vai se pronunciar sobre a morte, alegando respeito à família da jovem. A Sociedade Capixaba de Cirurgia Plástica informou que a paciente teria "aspirado líquido de conteúdo gástrico, que agride o corpo e pode causar complicações".

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com