Religioso é suspeito de abusar sexualmente de ao menos 6 adolescentes com idades entre 14 a 17 anos em uma entidade clandestina
04/07/2012 - 19h09 .
| Alenita Ramirez | DA NOTÍCIA JÁ | ||
| Tweet | Compartilhar | ||
A Polícia Civil de Itaim, em São Paulo, prendeu na terça-feira (3/7), o padre Anderson Risseto, 39 anos, suspeito de abusar sexualmente de ao menos 6 adolescentes com idades entre 14 a 17 anos em uma entidade clandestina no bairro Morumbi, na zona sul da Capital.
Risseto é natural de Santa Bárbara d´Oeste e foi ordenado padre pela diocese de Campo Limpo em fevereiro de 2006, mas não exercia a função.
O religioso foi preso com base em mandado judicial a pedido do Ministério Público, que começou a investigar o caso no ano passado, após os jovens que viviam na Comunidade Advento - que foi fundado por ele - terem dito que foram abusados pelo padre.
Em uma das denúncias, um dos rapazes contou que, quando tinha 14 anos, foi chamado para ir ao quarto do padre, que estava nu. O jovem também disse que o pároco o ameaçava, dizendo que ele só poderia ficar na comunidade se ambos tivessem relações sexuais.
'Segundo as denúncias, ele usava filmes pornôs nas 'festinhas' que organizava' , contou o delegado responsável pelo caso, Paul Henry Verduraz, do 15º DP.
A polícia apreendeu dois DVD´s pornôs e um computador que foi encaminhado para a perícia. Risseto nega as acusações e alega que se tratam de retaliações por parte dos jovens que foram expulsos da entidade. 'Ele (padre) também é suspeito de pedir doações para a comunidade sem autorização', disse Verduraz. A prisão é temporária de 5 dias, mas o prazo poderá ser estendido ou então virar prisão preventiva nas próximos dias.
Criada em 2008 para dar assistência a jovens carentes, mas a diocese acabou com a entidade no mesmo ano por ver que ela não tinha função missionária. O padre era pároco de Reviera, mas denunciou o cargo e ficou apenas com a entidade fajuta. O local sobrevive de doações generosas de gente bacana, segundo a diocese. Atualmente abriga 12 adolescentes - 6 meninos e 6 meninas -, mas cerca de 40 pessoas são assistidas diariamente.
Segundo a diocese, Risseto fez seminário em Piracicaba, depois seguiu para a região de Campo Limpo, onde foi ordenado padre.
Segundo a diocese, Risseto fez seminário em Piracicaba, depois seguiu para a região de Campo Limpo, onde foi ordenado padre.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com