Da Redação
Empolgado após firmar aliança com o PMDB, o que aumentou sua possibilidade de participação em um segundo turno da disputa eleitoral, o candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral, participa de uma reunião na terça-feira (10) com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para discutir a inserção de lideranças nacionais do partido em sua campanha eleitoral em Cuiabá. “Vamos levar ao conhecimento da direção nacional a aliança que construímos com o PMDB, o que se repete na governabilidade do país e buscar apoio político”, revelou.
Uma das ambições do petista é assegurar a participação da presidente Dilma Rousseff que detém 77% de avaliação positiva junto aos brasileiros, conforme divulgado em pesquisa recente pelo Instituto CNI/Ibope.
Ao mesmo tempo, o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva, já recuperado de um câncer na laringe, também é um dos apoiadores que Lúdio Cabral busca trazer para reforçar o pedido de votos em Cuiabá em prol da sua candidatura. No entanto, ainda não se sabe como será a eventual participação de Dilma e Lula na campanha do PT em Cuiabá.
As opções são mensagens para veiculação rádio e TV durante espaço da propaganda eleitoral gratuita ou a presença em palanques durante atos políticos em Cuiabá.
“Nós queremos muito a participação da Dilma e do Lula. Porém, o formato da participação depende do que está sendo planejado nas capitais. Quero receber essas informações e avaliar quais critérios estão sendo adotados pela direção nacional do PT para apre- sentarmos nossa proposta de tê-los conosco”, observa Lúdio Cabral.
Em busca de consolidação de apoio a sua candidatura a prefeito de Cuiabá, o petista também busca assegurar o engajamento do governador Silval Barbosa (PMDB) na campanha eleitoral. “Faremos um ato de lançamento de campanha no dia 13 e queremos a presença do governador Silval Barbosa, que representa também a nacionalização desta aliança e a importância dos projetos que já estão em andamento para Cuiabá”.
A direção nacional do PT já sinalizou que Dilma e Lula poderão apoiar o partido nas capitais. Porém, busca evitar confronto com partidos da base aliada. Em Cuiabá, o PSB do candidato Mauro Mendes integra a base de apoio do governo federal, ao passo que o PSD de Carlos Brito se declara independente, mas tem postura governista






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com