Assessoria de Imprensa
Proerd é executado há 6 anos em Ivinhema pela PM e Prefeitura Municipal. (Foto: Divulgação )
Este é o 6º ano que a Prefeitura de Ivinhema e a Polícia Militar executam o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Tal iniciativa já capacitou aproximadamente 4.750 crianças e jovens e tem como objetivo proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de crianças e adolescentes, tornando-os cidadãos críticos, capazes de resistir às
pressões para usarem drogas e, consequentemente, ajudarem na construção de um país melhor.Este projeto abrange os estudantes de 10 a 12 anos de idade de todas as escolas do Município (públicas e particulares) e a cada semestre é formada uma nova turma. A formatura da turma (de aproximadamente 240 estudantes) do primeiro semestre de 2012 aconteceu na noite de ontem, 03 de julho, no Instituto de Educação Nova Geração - Positivo.
Neste etapa participaram estudantes das escolas Senador Filinto Muller, Instituto Nova Geração e as Escolas Municipais Sideney Carlos Costa e Escola José do Patrocínio.
Durante o semestre, os alunos receberam, semanalmente, orientações sobre os tipos de drogas existentes, suas consequências negativas e os riscos à saúde, além de debaterem outros assuntos como a violência. "O Proerd é uma ferramenta fundamental para orientar nossas crianças e adolescentes", destacou a secretária de Educação de Ivinhema, Cleonice Colodeto Poggi.
O instrutor do PROERD em Ivinhema, o cabo da PM, Leonel Julio da Cunha destaca que "a educação leva a verdade e a conscientização da nossa realidade. E a partir do momento em que o indivíduo tem noção dos problemas que o uso das drogas desenvolve, ele vai pensar melhor antes de entrar nesse triste caminho", enfatizou.
No próximo semestre o Proerd continua e irá abranger as demais escolas do município.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com