Irmãos ficavam em casa sozinhos e com fome

Por: BLEINE OLIVEIRA - REPÓRTER
O Conselho Tutelar da 7ª Região, localizado no Tabuleiro do Martins, flagrou a situação e encaminhou ao Juizado da Infância e da Juventude relatório em que acusa a jovem Rosiane Monteiro dos Santos, 23 anos, de abandono de incapaz. Segundo o conselheiro Fernando da Silva, ela tem sido negligente com a criação dos cinco filhos, a mais velha com nove anos de idade, deixando-os sozinhos e com fome.

O abandono foi comunicado ao Centro de Operações de Defesa Social (Ciods) no sábado, 30, por vizinhos que viram as crianças sozinhas por mais de dois dias. O CT foi acionado e o conselheiro Fernando Silva, que estava de plantão, foi até a residência, no bairro Santos Dumont, e comprovou a denúncia. “Uma menina de dois anos chorava e gritava, pedindo comida”, relata o conselheiro. A filha maior, de nove anos, vinha sendo obrigada a tomar conta dos irmãos.

Dois dos cinco filhos de Rosiana já estavam com a avó paterna há cerca de 15 dias. A dona de casa Ana Lúcia da Silva Lira, 46 anos, disse que não sabia que a nora abandonava as crianças. Ela conta que costuma visitá-los uma vez por semana, quando vai a té a casa onde moram, levando alimentos para ajudar a família. Na última vez, pediu permissão para levar dois dos meninos para passar o fim de semana.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com