Homem que promoveria 'gincanas sexuais' com adolescentes é preso em Juiz de Fora

Rayder Bragon
Do UOL, Em Belo Horizonte
A Polícia Civil mineira prendeu em flagrante nesta terça-feira (3), em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte), um pintor acusado de usar a própria sobrinha adolescente para atrair outras meninas com intuito de abusar sexualmente delas.
De acordo com as investigações, Ronaldo Reiger, 50, agia principalmente na cidade onde mora, em Maripá de Minas (315 km de Belo Horizonte), município onde reside também a sobrinha, e submetia as meninas aliciadas a uma espécie de “gincana” com perguntas cujos acertos valiam dinheiro às adolescentes e, em caso de erros, elas tinham de pagar “prendas sexuais” ao acusado.
“Ele utilizava-se da sobrinha para aliciar outras meninas, geralmente de Maripá de Minas, com o pretexto de realizarem uma brincadeira de perguntas e respostas. Para cada acerto, ele pagaria R$50 e, quando errassem, as crianças deveriam prestar favores sexuais a ele, tais como sexo oral, conforme consta nas mensagens recebidas pela vítima que denunciou”, disse o delegado Leonardo Bueno Procópio, responsável pela investigação.
Ainda conforme a polícia, a sobrinha do acusado, com idade de 12 anos, confirmou ter sofrido abusos sexuais praticados pelo suspeito. Ela foi encaminhada para fazer exames de corpo de delito.
O pintor foi preso no momento em que estava com uma menina de 11 anos, no bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora.

A mãe da garota havia flagrado mensagens trocadas via celular pelo suspeito com a menina.
Relato da polícia aponta que a mulher se fez passar pela filha e marcou um encontro com o acusado em Juiz de Fora. Ela alertou a polícia, que armou o flagrante.
O celular da garota foi apreendido e, pelas investigações, continha mensagens afirmando que o homem já havia feito a “gincana” com outras três meninas.
O delegado informou que as investigações vão continuar para apurar as informações extraídas do aparelho, que foi encaminhado ao setor regional de criminalística para ser periciado.
Na casa do pintor foram encontrados materias pornográficos.
O homem foi preso sob acusação de aliciamento e corrupção de menores, estupro e favorecimento à prostituição e exploração sexual. Ele foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.
UOL não conseguiu identificar nenhum advogado de defesa do acusado.ções vão continuar para apurar as informações extraídas do aparelho, que foi encaminhado ao setor regional de criminalística para ser periciado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com