Governador diz que aliança entre PT e PMDB é ''perfeita''

Silval garante que nunca indicou Totó Parente para ser candidato

 Midia News

Governador diz que aliança entre PT e PMDB é ''perfeita''

 O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que está satisfeito com a aliança entre seu partido e o candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral.

Para o líder peemedebista, essa é uma das poucas composições que podem ser consideradas como “perfeitas”, na disputa pela sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB). O PMDB indicou o advogado Francisco Faiad para ser o candidato a vice-prefeito.



“O que nós fizemos foi uma composição melhor para Cuiabá. Entendemos que uma aliança que tem a oportunidade alinhar as gestões municipal, estadual e federal só vem a contribuir. É um alinhamento perfeito”, afirmou o governador.

Silval afirmou que não atuará na coordenação do projeto e deixará para Lúdio a responsabilidade de escolher quem vai compor seu palanque.

“Cada candidato tem uma característica de tocar o seu projeto. Eu não quero interferir no comando da direção da campanha. Isso vai ser uma decisão muito pessoal do candidato. Quem ele vai trazer, quem acha que somará na campanha... É muito restrito e não vou intervir”, disse o chefe do Executivo.

Questionado sobre os nomes que o PMDB poderia trazer à Capital para fortalecer o palanque da composição, Silval preferiu não opinar. Citou, no entanto, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

O governador garantiu, no entanto, que participará ativamente da campanha, nas ruas e durante o horário eleitoral gratuito.

“Temos bons nomes para indicar, como a presidente Dilma, o Michel... Mas, tem que ver com o candidato quem ele quer. Eu, certamente, vou participar do horário eleitoral e subirei nos palanques”, afirmou.

Silval observou, ainda, que montou uma comissão suprapartidária para que um quadro, com as composições de todas as cidades do interior, lhe fosse entregue. O objetivo é organizar sua participação em outras campanhas eleitorais.

“Já estabeleci uma comissão suprapartidária que discutirá caso a caso, composição em cada município, e isso eu vou ter em mãos nesta semana. Será um estudo da composição de todo o Estado. Com isso, veremos como ficou o arco de alianças e composição em geral. Assim, saberei como será minha participação em cada município”, explicou.

Aliança às pressas
Apesar de o PMDB ter lançado, em princípio, a candidatura de Totó Parente (PMDB), no gabinete do governador, após uma reunião com toda executiva estadual e municipal do PMDB, em junho passado, Silval disse que não participou da indicação.

Segundo ele, os membros dos diretórios municipal e estadial referendaram o nome do ex-vereador.

“Não, eu não lancei o Totó. Eu fui comunicado, não lancei. Os recebi no Palácio Paiaguás e me comunicaram da candidatura. Não fui eu que lançou ninguém. No final, eles acharam por bem, num entendimento, que o melhor candidato e a melhor composição seriam com o PT do Lúdio Cabral”, completou o governador.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com