Sinézio Alcântara | de Cáceres
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a decisão que havia julgado irregular as contas do ex-prefeito de Curvelândia, Elias Leal (PSD), exercício financeiro 2008. A decisão foi tomada em sessão realizada nesta semana por entender que havia fortes indícios de possíveis falhas no julgamento anterior. O parecer foi proferido pelo conselheiro Valter Albano e deverá por fim as especulações sobre a legalidade de Elias em concorrer à prefeito de Mirassol D´Oeste.
O tribunal deverá realizar novo julgamento das contas, especificamente, para apreciar as falhas ocorridas durante a produção de provas no processo que tramitou no TCE.
O parecer favorável ao recurso interposto pela defesa já era esperado, tanto é que Elias Leal já havia registrado a candidatura, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Eu sempre acreditei na Justiça. Sempre tive plena convicção de que o TCE iria rever o caso. As provas existentes no processo são claras: eu não pratiquei nenhum ato com intenção de prejudicar o município” enfatizou.
Elias teve o nome inserido na lista dos “fichas sujas” divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado, junto com 362 gestores com contas julgadas irregulares. Contudo, a defesa do candidato, representada pelo advogado Eder Faustino, sempre manteve o otimismo em razão de que “o motivo da rejeição não teve como origem nenhum ato doloso”
Ex-prefeito de Curvelândia, Elias Leal, concorre à sucessão municipal em Mirassol D`Oeste com dois adversários: o prefeito Donizete das Antenas, candidato do PT, que tem como vice, Cícero Corretor (PSC) e o doutor Jeferson, candidato do (PMDB) que tem como vice, Euclides Paixão (PP). Embora não se trate de pesquisa registrada, conforme a legislação eleitoral, uma sondagem o aponta como favorito nas intenções de votos junto à população do município.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com