Dia de sabatinas com Manuela sobre futuro de Porto Alegre

Segurança pública, mobilidade urbana e recolhimento de lixo foram questões levantadas por moradores do Bela Vista e do Moinhos de Vento em sabatina com Manuela d’Ávila (PCdoB). O encontro da associação desses bairros com a candidata à prefeitura de Porto Alegre ocorreu na noite de segunda-feira na Leopoldina Juvenil. Acompanhada do vice Nelcir Tessaro, Manuela encantou os participantes da reunião ao propor novas ideias para antigos problemas dos porto-alegrenses. Indagada pelos moradores sobre a insegurança na cidade, a candidata disse que pretende assegurar a presença da Guarda Municipal nas escolas do município. Quanto à mobilidade, defendeu que a EPTC realmente organize o trânsito e também a execução de medidas de reengenharia de tráfego, como a redução do número de sinaleiras em vias expressas, para agilizar os deslocamentos.


A candidata destacou ainda a necessidade de valorização de características históricas desses bairros que conferem charme a essa área nobre da cidade.

- Devemos ter um plano ousado de médio prazo, pensado economicamente e territorialmente, para termos ruas de pedestres nesses bairros. A Padre Chagas, por exemplo, poderia ser uma via de pedestres se trabalharmos com pequenas intervenções em dois ou três anos – afirmou Manuela.

Ideias de Manuela são discutidas por moradores de área nobre. Crédito desta foto e capa: Nabor Goulart.

No Sinduscon, modernizar gestão é destaque

A empresários da construção civil em reunião-almoço do Sinduscon-RS, Manuela defendeu a unificação de processos na prefeitura, como em Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), para agilizar a execução de projetos que reposicionem estrategicamente Porto Alegre no Brasil. Segundo ela, o município deve ser mais dinâmico e empreendedor.

- A minha luta é para que os investimentos sejam feitos em Porto Alegre e não em Canoas, Eldorado do Sul ou Alvorada. O gestor municipal é o responsável por imprimir o ritmo de investimentos na cidade. Tenho capacidade de liderar essas mudanças – afirmou Manuela, que defende ampla aliança política em torno de programa para conseguir melhorar a gestão.

Na presença da diretoria e conselheiros do Sinduscon-RS, o presidente Paulo Garcia concordou com Manuela e disse que existe uma “burocracia medieval” na prefeitura.

- É um horror o trajeto que fazemos para aprovar projetos em Porto Alegre. Tem até carrinho de supermercado carregando processos na Secretaria de Obras e Viação (Smov) – relatou Garcia.

O sindicato deve receber os demais candidatos nas próximas semanas.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com