Patrícia Sanches e Gabriela Galvão
Wanderley Cerqueira e Deucimar Silva estão na lista
Na prática, eles ficam impedidos de disputar o pleito já que a aprovação do balancete passou a ser exigência para o deferimento dos registros dos pretensos candidatos a eleição deste ano, com base na Lei Ficha Limpa. "“Tivemos cuidado absoluto porque as candidaturas podem ser indeferidas. Tenho com certeza que o TRE saberá utilizá-las", ponderou o presidente do TCE José Carlos Novelli.
Cada caso será apreciado, individualmente pelo TRE, mas a tendência é que os gestores da lista sejam "barrados". Embora ainda possam disputar sub judice. “Essa será a primeira eleição com a Ficha Limpa, que obriga interpretações e acomodamento jurídico, uma série de considerações. A reflexão será grande e acredito que haverão muitas impugnações”, salientou o presidente do TRE Rui Ramos, durante o recebimento da lista.
O caso envolvendo Deucimar é o mais emblemático. Ele foi acusado de superfaturar em R$ 1,1 milhão a reforma do telhado da Câmara de Cuiabá. Apesar de garantir que está elegível, Deucimar parece não pagar para ver e vai lançar a esposa Flávia Mesquita na disputa. A lista divulgada pelo TCE inclui ainda o nome dos prefeitos de Paranatinga Vilson Pires (PRP) e de Colniza Nelci Capitani (PSD), que se articulam para disputar à reeleição. Nelci, inclusive, também está na lista do TCU, divulgada no último dia 19, devido a aquisição de unidade móvel de saúde, com consultório médico.
Além deles, aparece o prefeito de Sorriso Chicão Bedin (PMDB), candidato a reeleição, cujas Contas de Governo de 2009 tiveram parecer prévio favorável do TCE, mas foram reprovadas pela Câmara Municipal. A prefeita de Alta Floresta Maria Izaura (PDT), que está no segundo mandato, também caiu na malha fina. Para o levantamento foram consideradas as Contas de Governo e Gestão, Tomada de Contas, convênios, denúncias e representações.
Às 17h44 - Wanderley garante ter regularizado situação e recorre a TCE
O ex-presidente da Câmara de Várzea Grande assegura que já regularizou sua situação junto ao TCE e que, por isso, não terá problemas para registrar a sua candidatura na Justiça Eleiroral. Por meio da assessoria, o parlamentar explica que chegou a ter as contas de 2009 reprovadas, mas já conseguiu reverter. Assim, o único problema existente seria uma representação interna na qual foram identificadas 4 irregularidades. "Dessas sobrou apenas uma multa de R$ 900 que já foi paga", sustenta, reforçando que vai solicitar a retirada de seu nome na lista entregue ao TRE e que confia no deferimento de sua candidatura.
-----------------------
Confira, abaixo, a lista
Confira, abaixo, a lista






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com