Deputado quer reforço em programas de combate à violência

O número de mortes violentas na região Metropolitana de Cuiabá preocupa o deputado estadual Airton Português (PSD). Da noite de quarta-feira (4) até a madrugada de hoje (5), cinco pessoas foram assassinadas na Capital de Mato Grosso e o no município vizinho de Várzea Grande.
Na avaliação do deputado, o índice de violência, principalmente nos dois municípios, é preocupante e não é meramente sazonal, ou seja, não tem dia ou mês específicos para acontecerem. “Temos que buscar informações sobre o que motivaram os crimes, não somente os mais recentes, mas um estudo ampliado a respeito do assunto”, disse Português.
Segundo o deputado, a presença da Polícia Militar em pontos considerados como violentos têm reduzido a criminalidade, mas ainda não é suficiente para deixar a população mais tranquila. “Além do combate à criminalidade, há de se massificar políticas públicas para inserção dos jovens no mercado de trabalho, dar condições para comunidades realizarem atividades e com isso diminuir o tempo ocioso de crianças e adolescentes”, disse Português. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com