Romilson Dourado
O Blog do Romilson apurou que a coligação fechada em torno da candidatura a prefeito de Mauro Mendes distribuiu seus candidatos proporcionais em três chapas puras (PSB, PDT e PR) e uma com dois coligados (PPS e PV). No PSB de Mauro e do presidente regional Valtenir Pereira, são 38 concorrentes a vereador. Eles montaram chapa pura. Os mais cotados são o apresentador de TV Onofre Júnior (ex-PSDB), a sindicalista Helena Bortolo (ex-PT), da subsede do Sintep, Faissal Jorge Calil, Suelme Evangelista e os advogados Zidiel Coutinho e Luciana Zamproni.
O PDT também tem chapa própria e lista, entre os que reunem maiores chances de eleição, o já vereador Adevair Cabral, Paulinho Brother e a assessora política do senador Pedro Taques, Paola Reis, que já concorreu duas vezes, sem êxito nas urnas. Também com chapa pura e 31 na lista, o PR destaca os vereadores Chico 2000 e Misael Galvão e Antenor. Entre os candidatos da coligação PPS/PV estão Aluízio Leite e Paulo Salém.
O bloco que empurra Carlos Brito à disputa a prefeito é composto de 9 partidos. São todos nanicos, com exceção do PSD. Se dividiram em três coligações proporcionais. Os sociais-democratas apresentam, em os nomes mais fortes, os vereadores Toninho de Souza, Everton Pop e Edivá Alves. Também apostam na conquista de cadeira na Câmara Carlos Henrique e o advogado João Emanuel, genro do presidente da Assembleia José Riva. No PC do B se destaca Ana Flávia, que teve boa votação para deputada federal em 2010.
A coligação PTN/PSL/PHS/PTC traz o empresário e cantor Alberto Machado, Beto, da dupla sertaneja Dois a Um. Ele é filiado ao PHS. No PRTB está o ex-vereador Marcrean dos Santos. O PSDC têm o empresário Tuca e o médico Abad, enquanto o PSC conta com as candidaturas, entre outras, de Célio Bispo e de Ozéas Machado.
Seis partidos juntaram forças em torno da candidatura ao Palácio Alencastro do deputado tucano Guilherme Maluf. Três se coligaram na proporcional: PSDB, PP e PMN. No caso do tucanato, entre os que estão no páreo figuram os vereadores Antonio Fernandes e Lueci Ramos. O PP concorre com 8, entre eles a técnica em educação Débora Marques, ligada ao deputado estadual Ezequiel da Fonseca, a empresária Flávia Mesquita, esposa do vereador Deucimar Silva, e Gláucia, presidente do bairro da Lixeira. No PMN, os mais cotados são o apresentador de TV Fábio Felipe e o empresário Fábio Piu-Piu. No DEM, que também disputa com chapa pura, estão no páreo o ex-vice-prefeito, ex-deputado e ex-secretário Luiz Soares (ex-PSDB) e o jornalista José Marcondes, o Muvuca. Dois partidos nanicos se encorajaram e vão concorrer com chapa pura, sendo eles o PT do B, que tem entre os cotados o suplente de vereador Edemir Xavier, os ex-vereadores Benedito Cesarino e Sérgio Cintra e ainda Luiz Cláudio, e o PRP, que aposta na eleição de Chico do Leblon e Lino Pinheiro.
O PT e o PMDB, que apoiam Lúdio Cabral na corrida sucessória, lançaram chapa própria na proporcional. Entre os petistas, os que teriam mais chances de eleição seriam a ex-vereadora Enelinda Scala, o sindicalista Arilson da Silva e Alan Kardec. No PMDB, estão os vereadores Domingos Sávio e Arnaldo Penha. O Psol, com o procurador Mauro Lara, e o PPL, com Adolfo Grassi, não apresentam um nome com chances reais de eleição a vereador.
O PTB, que montou chapa independente com 36 nomes, acredita na eleição de até 5. Entre os mais cotados estão os vereadores Clovis Huguiney, o Clovito, Néviton Fagundes, Júlio Pinheiro, Marcus Fabrício e Totó Cesar, o suplente Dilemário Alencar e o ex-secretário estadual de Cultura João Vicente Ferreira.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com