Brito lança campanha com apoio popular


No palanque com vice-governador, presidente da Assembleia Legislativa e outros deputados, ex-secretário oficializa nome a militantes e simpatizantes

Guilherme Silveira/DC
Da esquerda para direita: deputados Airton Português, Eliene Lima, José Riva, vice-governador Chico Daltro e o candidato a prefeito Carlos Brito
HELSON FRANÇA
Da Reportagem

Reconhecido por despontar na política depois de trabalhos realizados como líder comunitário, o ex-secretário de Governo e de Comunicação da Capital, Carlos Brito (PSD), oficializou na noite de ontem o lançamento de sua campanha para o cargo de prefeito de Cuiabá. Para reforçar a ideia de ser o candidato que melhor representa as bases comunitárias, Brito contou com a presença de representantes de vários segmentos populares organizados no palanque, além de lideranças políticas como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva (PSD). A largada foi dada no Sest Senat, que fica localizado no Coxipó, região onde Brito iniciou na política.

Concorrendo pela primeira vez a um cargo Executivo, o candidato discursou para uma plateia de centenas de pessoas, entre militantes e simpatizantes, e afirmou que fará a campanha com humildade, “sem distribuir gasolina e sem comprar a consciência dos eleitores”, disparou. 



A capacidade de articulação de Brito e da coligação “Sentimento Cuiabano” junto às bases comunitárias e segmentos populares ficou demonstrada com a presença, durante o lançamento da campanha, de representantes do sindicato das empregadas domésticas, motoboys, dos aposentados e pensionistas, da União Coxipoense de Associação de Moradores (Ucam), União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb) e Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab).

Brito criticou a postura adotada por seus principais adversários já nesta fase do período de campanha, sinalizando também como deverá ser sua estratégia para esta fase inicial da corrida eleitoral ao Palácio Alencastro.

“Nós [da coligação Sentimento Cuiabano] não saímos por aí colocando trios elétricos e bonecos na rua para chamar a atenção das pessoas. Enquanto estavam fazendo isso, eu estava batendo às portas das residências das empregadas domésticas, dos sindicatos e dos movimentos religiosos para tentar encontrar as respostas de que precisamos para melhorar a cidade”, bradou.

Carlos Brito tem como concorrentes o vereador Lúdio Cabral (PT), o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), o procurador Mauro Cesar (Psol), o funcionário público Adolfo Grassi (PPL) e o empresário Mauro Mendes (PSB), que aparece como líder nas pesquisas de intenções de voto.

Presente à festa de lançamento da coligação, o vice-governador Chico Daltro, presidente regional do PSD, também ajudou a reforçar a imagem de Brito como o candidato dos movimentos comunitários.

“Hoje, começa a arrancada da vitória do verdadeiro representante do Sentimento Cuiabano, pois pela primeira vez o poder dos bairros será revertido para as urnas”.

Reforço eleitoral - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva, informou que se reunirá hoje em São Paulo com o prefeito da Capital paulista, Gilberto Kassab (PSD), para conversar, dentre outras coisas, sobre uma possível vinda dele a Cuiabá, para pedir votos a Brito.

Além de Riva, a comitiva mato-grossense do PSD será reforçada pelos deputados federais Eliene Lima e Homero Pereira, além do vice-governador Chico Daltro.

Riva disse acreditar que Brito estará no segundo turno e que o candidato aparecerá melhor nas pesquisas por volta de agosto. “Ainda está no começo, muita coisa vai acontecer”.

O deputado desconversou sobre a quantidade de votos que pretende transferir para o seu aliado. “Em Cuiabá eu não tenho votos”, destacou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com