Segundo dado divulgado pelo Ministério da Saúde, em 2011, metade do dinheiro destinado ao atendimento de vítimas de acidentes de trânsito na rede pública de saúde foi usado para atender motociclistas. Isso significa que o governo gastou mais de R$ 200 milhões com acidentes de motociclistas.
O número de internações de motociclistas aumentou mais de 95% entre os anos de 2008 e 2011. Entre as regiões brasileiras, Norte e Nordeste são as que mais utilizam as verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) com acidentes de motocicleta, e no Pará, 83% dos atendimentos foram a acidentados com motos. Em Pernambuco, o custo com acidentes com esse meio de transporte subiu mais de 1.286% nos últimos anos.
- Os números não causam surpresa porque venho insistindo que precisamos estancar essa carnificina que atinge principalmente os jovens brasileiros – disse Ana Amélia.
De acordo com a senadora, para começar a reduzir as preocupantes estatísticas é preciso investir em educação no trânsito e melhorar as aulas de formação dos condutores.
Ela também citou o grande número de pilotos que consomem álcool, andam em alta velocidade e são imprudentes, que puxam as estatísticas para cima, além do aumento do número de motos em circulação, do crescimento da dependência de entregas de alimentos e remédios, que faz surgir mais motoboys. Ana Amélia também ressaltou o aumento do uso, pelos jovens, da moto como opção mais barata e rápida de transporte, já que o transporte público é ineficiente e caro na maioria das cidades brasileiras.
Agência Senado






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com