Abuso sexual infantil diminui em SC

Abuso sexual infantil diminui em SC Daniel Santos
Por Gabrielle Ravasco
No ano passado 40 crianças foram vítimas de abuso sexual
Desde o começo deste ano, 10 crianças foram abusadas sexualmente em Camboriú, no Vale do Itajaí, e mais de sete casos estão sendo investigados. O número vem diminuindo na cidade, mas a estatística ainda é alarmante.
Só no mês de abril, três casos foram confirmados. As vítimas: todas meninas com idades entre dois e 14 anos. Em 90% dos casos, a violência ocorreu dentro da própria casa. Em fevereiro deste ano, Kelly Ariana de Quadros Brito, de apenas 10 anos, foi encontrada morta sem roupa e com sinais de violência sexual. O autor do crime era seu vizinho, Douglas Verri Modesto, 23 anos, que foi preso em flagrante.
No ano passado 40 crianças foram vítimas de abuso sexual, em Camboriú. Alguns casos chocaram os moradores, como o de uma menina de apenas nove anos. Depois de mais de cinco meses sofrendo abusos sexuais do amigo da mãe, ela decidiu revelar o crime e ainda gravou um vídeo com a confissão do acusado.
O agressor é Diolindo Booni, 43 anos, que continua foragido. Também no ano passado, a mãe de um menino de oito anos descobriu que o namorado abusava sexualmente do filho. Inconformada com a situação, ela decidiu entregar o caso à polícia, que prendeu o agressor, Dibrasil Ferreira, 69 anos.
Em 2008, 94 crianças sofreram abuso sexual, em Camboriú. Em 2009, 76 casos foram registrados na cidade, em 2010, o número caiu para 62 registros. Apesar de a estatística diminuir, a situação ainda é preocupante, já que para as vítimas, o trauma sofrido pode levar anos para ser superado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com