Abuso sexual e físico na infância contribui para a obesidade na idade adulta

Risco de obesidade é 30% maior entre mulheres que sofreram abuso em relação aquelas que não passaram pela experiência na infância

 
tamanho da letra
A-
A+
Estudo relaciona gravidade de abuso sexual e físico na infância e adolescência com obesidade na vida adulta. Resultados do projeto conduzido por investigadores da Boston University School of Medicine (BUSM) e da Boston University's Slone Epidemiology Center, nos Estados Unidos, foram publicados na revista .
Descobertas têm como base a pesquisa em curso Black Women's Health Study, que acompanha uma grande amostragem de mulheres Africano-Americanas desde 1995.
As informações fornecidas em 2005 por mais de 33 mil participantes referentes a experiências de abuso nos primeiros anos de vida foram relacionadas a duas medidas de obesidade: índice de massa corporal de 30 kg/m2 ou mais como medida de obesidade geral e circunferência da cintura maior que 35 polegadas como medida de obesidade central. Resultados do estudo mostram que o risco de obesidade pelas duas medidas foi cerca de 30% maior entre mulheres com histórico de abuso físico e sexual em relação a mulheres que não relataram abuso.
De acordo com os autores do estudo, resultados sustentam as crescentes evidências de que experiências vividas na infância podem ter impacto de longo prazo na saúde. "O abuso durante a infância pode moldar negativamente os comportamentos de saúde e estratégias de enfrentamento, o que pode levar a maior ganho de peso mais tarde na vida", diz a principal investigadora do estudo Renee Boynton-Jarrett. A pesquisadora observa ainda que rupturas metabólicas e hormonais resultantes do abuso pode ter esse efeito e que o abuso infantil pode ser um marcador para outras adversidades. "Em última análise, uma maior compreensão das vias entre abuso nos primeiros anos de vida e o status de peso na vida adulta pode auxiliar na prevenção da obesidade e no desenvolvimento de novas abordagens de tratamento". Boynton-Jarrett alerta que são necessários mais estudos para esclarecer exatamente quais são os fatores responsáveis pela associação entre abuso e obesidade.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com