9,7 mil são candidatos a prefeito e vereador; Cuiabá lidera a lista Valérya Próspero


Valérya Próspero

--Sede do Tribunal Regional Eleitoral
Sede do Tribunal Regional Eleitoral
     O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou a lista parcial dos candidatos registrados no órgão para disputar as eleições deste ano. Ela foi finalizada no domingo (8), às 19h. A princípio são 9.736 candidatos, dos quais 366 a prefeito, mesma quantidade de vices e 9004 a vereador.
     A tendência é que o número cresça um pouco, pois, devido à greve que se iniciou em 21 de junho e foi encerrada na sexta (6), os cartórios eleitorais ainda devem encaminhar registros realizados até sábado (7) à noite. A data limite era até a última quinta (5), mas os candidatos com o nome na ata da convenção tinham até 48h depois do prazo para registrar a vontade de disputar.
      A cidade com maior número de candidatos à eleição majoritária é Cuiabá, com 6 nomes. Em seguida vem Itiquira, Mirassol D’Oeste, Pedra Preta, Barra do Garças e Chapada dos Guimarães, todas com 5 nomes a prefeito. Na outra ponta estão as cidades com apenas 1 interessado na prefeitura: Nova Marilândia, Ribeirãozinho, Brasnorte, União do Sul e Tesouro.
      Quanto aos candidatos a vereador, Cuiabá também sai na frente com 460 pessoas concorendo às 25 vagas da Câmara. O segundo lugar fica com a terceira maior cidade do Estado, Rondonópolis, que terá 276 nomes concorrendo às 21 cadeiras. Já Várzea Grande, está com 257 candidatos para 21 vagas.
      Na lanterna fica Ponte Branca com 16 candidatos a vereador. O município terá que eleger 9 deles. Em seguida vem Tesouro, com 21 candidatos para o mesmo número de cadeiras no Legislativo. O curioso é que a quantidade de pessoas que buscam cargo eletivo nessas cidades é menor que o número de cadeiras na Câmara da Capital.
Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com