KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) também quer entrar na disputa pelo Palácio Alencastro no pleito de outubro. O parlamentar defende que a sigla realize uma pesquisa de intenção de votos com todos os correligionários interessados para decidir qual o melhor nome.
“Havendo uma definição do partido por candidatura própria. Eu quero que meu nome seja avaliado, tenho direito de postular. O critério deve ser uma pesquisa, onde não só meu nome como de todos os interessados sejam avaliados. Aquele que apresentar melhor posicionamento representa o partido nas eleições”.
Ele lembra que seu nome já chegou a ser citado pelo presidente do diretório estadual, vice-governador Chico Daltro (PSD), como um dos cotados como pré-candidato da legenda. Também foi lembrado o nome do presidente municipal do partido, deputado federal Eliene Lima.
No entanto, até o momento, Rabello não havia manifestado este interesse de forma pública. De acordo com ele, isso não aconteceu porque o partido não se posicionou oficialmente sobre candidatura majoritária. “O PSD não tinha decidido de forma oficial que teria uma candidatura em Cuiabá. Eles apenas estavam cogitando a ideia. Agora, se tiver mesmo, também quero que meu nome seja analisado”.
O parlamentar já tentou, sem êxito, se eleger prefeito da Capital no ano de 2008. Além de deputado, Rabello também é apresentador de TV na emissora do também pré-candidato e empresário Dorileo Leal (PMDB). Apesar disso, o deputado afirma que não há interesses em jogo e que, caso tenha que disputar as eleições como adversário de seu patrão, não recuará. “O Dorileo me contratou como apresentador não como deputado ou político. Sempre foi profissional e nunca me pediu nada que envolvesse a política. Caso nós dois disputemos as eleições a prefeito, será natural”.
No entanto, o social-democrata mais cotado para encabeçar a disputa pela sucessão do prefeito Chico Galindo é o secretário municipal de Comunicação e Governo, Carlos Brito (PSD). O gestor, inclusive, já está participando de reuniões institucionais com outras legendas, visando a apoio à sua candidatura.
Na última sexta-feira (1º), ele e Eliene participaram de um encontro com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A reunião foi solicitada pelo próprio secretário, que, pela primeira vez, se posicionou como pré-candidato e declarou querer o apoio do partido. Entretanto, os petebistas já estão quase “fechando” com o PSDB.
Apesar disso, o secretário-geral da sigla, deputado estadual José Riva (PSD), afirma que o PSD levará em conta todos aqueles que colocarem seu nome à disposição para concorrer nas eleições. “Se surgirem 300 nomes, nós vamos avaliar os 300, sem exceções”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com