* Gilmar Lisboa
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), incursiona por terreno minado ao permitir que auxiliares do primeiro escalão de sua gestão tripudiem sobre a imprensa, no caso do calote até o presente momento dado na mídia acerca da campanha publicitária que ajudou o município, em março, a ampliar as receitas do IPTU.
A campanha publicitária, contratada junto a jornais, TVs, sites, blogs, revistas e rádios terminou há 60 dias e tanto o DAE (Departamento de Água e Esgoto do município), em nome do qual foi faturada a mídia do IPTU, como a prefeitura têm lavado as mãos sobre a dívida com os veículos de comunicação.
O DAE, a quem caberia num primeiro momento quitar a dívida com a imprensa, depois de marcar e remarcar datas para o pagamento da mídia admitiu que torrou com outras despesas os recursos reservados para esse fim.
O órgão, que tem se notabilizado nos últimos tempos por estripulias financeiras e calotes dados a fornecedores, no entanto, não deixa claro com que e com que finalidade gastou o dinheiro reservado para pagar a imprensa.
A única resposta dada pelo DAE à imprensa neste sentido é de que seu caixa esvaziou e, por isso, não tem a mínima ideia de como e quando vai quitar a pendenga financeira contraída junto aos veículos de comunicação que propagaram a campanha do IPTU.
O órgão fez mais: chamou, há cerca de 10 dias, a agência NFN, de Cuiabá, a quem coube a criação do material publicitário acerca do IPTU e foi enfático: estaria lavando as mãos sobre o pagamento das peças publicitárias. A responsabilidade, agora, sobre o pagamento às empresas de comunicação passaria a ser da prefeitura que, igualmente, tem se esquivado da dívida.
Resumo da ópera: os veículos de comunicação estão sem saber a quem apelar para receber sobre um serviço que prestaram para ajudar a turbinar as finanças da gestão de Zaeli que, por sua vez, ou não sabe do calote dado à imprensa por seus subordinados ou se esconde de um compromisso que deveria ter sido honrado há pelo menos dois meses.
Os empresários da comunicação que difundiram a campanha do IPTU (a maioria deles de pequeno porte e com as finanças no vermelho) aguardam, com muita expectativa, uma resposta urgente do prefeito neste sentido.
* O autor deste artigo é jornalista em Várzea Grande. No município mantém e edita este blog (www.politicaecia) e o jornal semanário Gazeta da Cidade.







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com