Na estimulada, socialista conquista 47,1% da preferência dos eleitores. Já a pesquisa espontânea revela que eleição está indefinida, com 76,8% dos eleitores pesquisados declarando-se indecisos
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?cid=14338&sid=169
EDIMARA FAGUNDES
O empresário Mauro Mendes (PSB) lidera a preferência dos eleitores de Cuiabá para prefeito este ano, embora não tenha ainda oficializado sua decisão de concorrer ao pleito. Num cenário com sete pré-candidatos, Mauro Mendes obteve 47,1%; contra 14,7% do ex-prefeito Roberto França (DEM); 6,7% do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB); 5,5% do empresário Dorileo Leal (PMDB); 5,2% do vereador Lúdio Cabral (PT); 3,3% do ex-deputado Carlos Brito (PSD); e 1,5% do vereador licenciado Francisco Vuolo (PR).
KGM
Os dados são da primeira de uma série sondagens da KGM Pesquisas sobre as eleições em Cuiabá, realizadas para HiperNoticias e o Diário de Cuiabá. Se prevalecesse o quadro acima, Mauro Mendes venceria no primeiro turno. Embora não tenha conquistado 50% mais um dos votos, o socialista conquistaria mais que a soma dos adversários. Já no cômputo dos votos válidos (nos quais são considerados apenas as indicações dadas aos candidatos, ignorando-se os indecisos, nulos e brancos), Mauro Mendes atingiria 56%.
A pesquisa mostra um empate técnico entre cinco dos candidatos, considerando-se que a margem de erro foi de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A KGM inseriu o ex-prefeito Roberto França e o ex-deputado Carlos Brito na lista que foi apresentada aos eleitores entrevistados. Embora ambos ainda não tivessem anunciado suas candidaturas até a última segunda-feira (4), data de encerramento da coleta de campo da pesquisa, França conseguiu o segundo lugar – à frente de Dorileo Leal e Guilherme Maluf, que já se lançaram há mais tempo; e Brito apareceu à frente do candidato do PR, Francisco Vuolo, que também já anunciou a disposição de concorrer há cerca de dois meses.
SEGUNDO TURNO
Nas simulações de segundo turno, Mauro Mendes também lidera contra todos os demais virtuais adversários.
Ele chega a impor uma diferença de 58.9 pontos percentuais sobre Francisco Vuolo (65,9% a 7%). Já a menor diferença seria num cenário em que ele enfrentasse Roberto França. Neste caso, Mendes faria 56,1% contra 22,2% de França.
ESPONTÂNEA
Na modalidade espontânea, Mauro também lidera, com 11,5% da preferência, mas há ainda uma grande indefinição dos eleitores, já que 76,8% não apontaram nenhum candidato (ver tabela abaixo), o que demonstra que o quadro da sucessão em Cuiabá ainda está indefinido.
KGM
REJEIÇÃO
A KGM também aferiu a rejeição dos pré-candidatos. Nesta modalidade, Roberto França lidera, com 22,5%. A menor rejeição foi atribuída a Francisco Vuolo, de 4,3%.
VEREADOR
A pesquisa KGM mostra que os eleitores de Cuiabá apresentam um alto grau de indecisão na eleição para vereador, da ordem de 84,3%. Nenhum nome citado alcançou mais que 1% das indicações.
METODOLOGIA
A pesquisa da KGM é quantitativa, do tipo survey por amostragem, com intervalo de confiança de 95%, e margem de erro de 4%, para mais ou para menos.
A empresa ouviu 599 eleitores, estratificados por sexo, faixa etária, escolaridade, renda e região de moradia, em todas as regiões da cidade entre os dias 1 e 4 de junho (sexta a segunda passadas). A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob o número MT-00043/2012.
VEJA AQUI O RESUMO DA PESQUISA.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com