Governador destaca que, “se houver entendimento suprapartidário”, estará presente à campanha dos correligionários nos municípios mato-grossenses
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirma que, se depender de sua vontade, subirá ao palanque de todos os pré-candidatos da sigla para manifestar apoio. “Se houver entendimento suprapartidário, vou subir em todos, não vejo motivos para fazer diferente”, afirmou na reunião da cúpula na noite de ontem (4) para oficializar o nome do deputado Wallace Guimarães como pré-candidato a prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com o chefe do Executivo, após as pesquisas de intenção de voto e o consenso entre os demais pré-candidatos peemedebistas, firmou-se o nome do parlamentar. “Hoje há um consenso no nome do Wallace”.
Inicialmente, a disputa interna era entre o deputado, o ex-procurador do Estado, João Virgílio, o secretário estadual de Cidades, Nico Baracat, e o empresário Allan Zanata, que recuou. O secretário, por sua vez, optou por atender a um pedido do governador de permanecer à frente da Pasta. Já Virgílio só veio a desistir da ideia recentemente, por conta das pesquisas de intenção de voto.
Com a definição do nome do Wallace, a Executiva municipal já abre diálogos com alguns partidos, como PR, PDT, PCdoB, PP, PMN e PHS. Contudo, por conta da aliança nacional, a sigla está mais próxima do PT, que deve ficar com a indicação do vice.
Já com relação a Cuiabá, Silval afirma que conversou com o empresário e pré-candidato Dorileo Leal (PMDB) e acredita que tudo se encaminhará bem. “Ele está muito animado com a candidatura. Está empolgado com o cenário e acredita que tem grandes chances de ganhar a eleição”.
Entretanto, o chefe do Executivo ressalta que a decisão de entrar na disputa é do empresário. Além disso, outro fator que deve influenciar na decisão de Dorileo são as composições partidárias. O pré-candidato tem buscado apoio de algumas siglas e já se reuniu com o PR, que tem o vereador Francisco Vuolo como pré-candidato, e o DEM, que cogita lançar o ex-prefeito Roberto França como cabeça-de-chapa.
Apesar de ainda não estar definido, Silval garante que, caso Dorileo opte pela candidatura, irá defender o partido na disputa eleitoral na Capital. “Se eu tiver a deliberação e o entendimento suprapartidário, subirei ao palanque para apoiá-lo”.
Sua postura, no entanto, não deve agradar a todos, já que o PR pressiona para que ele permaneça isento no pleito. Isso porque a sigla faz parte da base aliada e apoiou Silval nas eleições de 2010, quando ele se reelegeu governador do Estado.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com