Nas últimas semanas, ganhou força, nos bastidores políticos, a consolidação de uma aliança com o PMDB em apoio a candidatura do deputado Wallace
Foto: Reprodução
Walace Guimarães Pode Se Fortalecer Na Disputa Pela Prefeitura De Várzea Grande Com Apoio Do DEM, Um Antigo DesafetoDa Redação
Após identificar em pesquisas internas que não há uma forte possibilidade de transferência de votos do senador Jayme Campos, principal liderança política em Várzea Grande, para sua esposa Lucimar Campos, que aparece como opção para concorrer a Prefeitura Municipal, o DEM já começa a avaliar outros caminhos no processo eleitoral.
Nas últimas semanas, ganhou força, nos bastidores políticos, a consolidação de uma aliança com o PMDB em apoio a candidatura do deputado estadual Walace Guimarães. A estratégia seria manter parcela de influência na próxima gestão municipal e evitar uma terceira derrota consecutiva em Várzea Grande, o que representaria o enfraquecimento ainda maior da família da tradicional família Campos no município.
Embora o DEM tenha tido uma relação conturbada com o deputado Walace Guimarães nos últimos anos, a crise de relacionamento está prestes a ser superada. O parla mentar que era considerado favorito para disputar a Prefeitura de Várzea Grande em 2008, foi substituído por Júlio Campos que havia se aposentado do cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Em retaliação ao processo de fritura, Walace Guimarães apoiou a reeleição de Murilo Domingos (PR), o que embora tenha sido negado publicamente, ficou evidente com a participação de sua esposa Jaqueline Guimarães, nas atividades eleitorais e sua posterior nomeação para a secretaria de saúde de Várzea Grande no início do segundo mandato do republicano. “Alianças em política são sempre positivas, mas, o cenário político atual não tem definição alguma”, comenta o deputado Walace Guimarães.
Apesar de o parlamentar evitar se aprofundar no assunto, a aliança do DEM com o PMDB em Várzea Grande já avalia a possibilidade de indicar o empresário Júlio Neto, filho do deputado federal Júlio Campos, a vaga de vice-prefeito.
Aos mais próximos, Júlio Neto, que percorreu bairros em um movimento denominado VG Esperança, e logo depois desistiu da pré-candidatura, tem dito que deve ser superada qualquer divergência para apresentar um projeto coletivo em benefício do desenvolvimento de Várzea Grande.
Sem nome forte na disputa, DEM pode apoiar Wallace
junho 04, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com