Quem tem medo de Magno Malta?

O senador Magno Malta (PR) continua sendo o grande espantalho da elite capixaba, atraindo, consequentemente, para dentro das eleições municipais, aquele que se arvora de ser o seu oráculo, o ex-governador Paulo Hartung.

A elite e Hartung sempre fizeram muito para contê-lo. Principalmente na fase em que entregaram ao ex-governador Paulo Hartung o seu destino. Muito mesmo. O cercam de um lado, pegam do outro, a exemplo da última eleição para o Senado. E Magno os suplanta sempre e airosamente.

Só que agora o momento é outro. PH não tem mais a caneta na mão, embora as estruturas implantadas no seu governo ainda não tenham sido desmontadas. O governador Renato Casagrande as mantém. Com o fito naturalmente de fazer bom uso delas. Como se fossem transferíveis. Não deu conta de que são elas que ainda dão sobrevida ao ex-governador Paulo Hartung.

Nesse atual processo eleitoral municipal, que se afigura como uma avant- première das eleições de governador, Hartung enxergou o senador se movimentando muito bem, reforçando a sua suspeita de que Magno busca condições para uma candidatura ao governo do Estado.

Nada mais ameaçador para o ex-governador, ainda mais numa hora em que ele se encontra em pleno processo de deterioração de imagem. Mas PH é cascavel que não se mata a paulada. É daquela que precisa ainda queimar, depois, numa fogueira.  E voltou metendo a mão na eleição em Vitória.

Por onde? Pelo deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), que nos fez gastar tinta para falar da sua impossibilidade em concorrer à sucessão de João Coser. É a pedra que ele movimenta para ser chamado à mesa de negociação.  Hipóteses? Vir a ser vice do favorito Luiz Paulo ou entrar pelo PT pelas mãos do Coser, chegando em Iriny Lopes?

Não importa onde vai botar a mão, e sim que Hartung está de volta. Mas sem muita bala na agulha, como diria o ex-secretário de Segurança, deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM).

Onde o ex-governador mexer, estará visando ao senador Magno Malta. Governador, Magno com certeza faria um desmanche total nas estruturas postas por PH.

O que eu acho importante nisso tudo é que o espantalho que atemoriza a elite capixaba é um baiano que chegou outro dia ao Espírito Santo, mal alfabetizado, e que subiu na política por conta de uma oratória que encanta a população de baixa renda. Desde vereador em Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), até senador em segundo mandato. Falta governador, degrau onde realmente reside o perigo para os bons negócios de Paulo Hartung. E, claro, onde a elite capixaba mais se fartou.

Fragmentos

1 – O prefeito de São Mateus (norte do Estado), Amadeu Boroto, do PSB,  fez uma enorme incursão dentro do PMDB para inviabilizar a candidatura à prefeitura do ex-deputado estadual Paulo Roberto, filiado ao partido. Boroto sentiu-se ameaçado com a frente de partido que apoia Paulo Roberto.

2 -  Antes Boroto tentou  levar para o seu lado o PT, mas não teve êxito. Recorreu ao vice-governador Gilvaldo Vieira e ao presidente do PT, José Roberto Dudé,  mas o diretório de São Mateus do PT resistiu e foi para a candidatura de Paulo Roberto.

3 – Em Colatina (noroeste do Estado), dificilmente o vice-prefeito Cirilo de Tarso irá para a candidatura do candidato do PDT, Josias da Vitória. O histórico de Da Vitória é o obstáculo. A regional do partido do Cirilo, o PSD, não recomendará.

Fonte: Século Diário

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com