Cúpula municipal do partido trabalha por uma composição com PTB e PSDB
Agência Câmara/Secom-AL
Clique para ampliar 
Para Eliene Lima, solução para impasse na aliança PTB-PTB-PSDB é o recuo de Maluf
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O deputado federal e presidente municipal do PSD, Eliene Lima, apontou uma saída que, segundo ele, pode resolver o impasse no tocante à definição de um projeto de candidatura própria, no contexto de uma eventual aliança entre PTB, PSDB e PSD.DA REDAÇÃO
Contudo, ele observou que, para que o plano seja bem-sucedido, seria conveniente que o deputado e pré-candidato tucano Guilherme Maluf recuasse da candidatura.
“Tivemos diversas reuniões, na semana passada, e não haveria necessidade de deixar o PSDB fora do arco de aliança. O Maluf poderia apoiar nosso projeto, se desistisse da sua candidatura. Mas, isso são conjecturas, possibilidades apenas”, apontou Eliene.
O PTB contava com a candidatura do prefeito Chico Galindo, mas ele garantiu à cúpula do partido que não vai disputar a reeleição.
O petebista teria o plano de se lançar como candidato a deputado federal ou, até mesmo, a governador, nas eleições de 2014. Com a desistência do chefe do Executivo, o partido praticamente fechou uma aliança com o PSDB, que já tem como pré-candidato o deputado Maluf.
No entanto, na semana passada, o secretário de Comunicação do Palácio Alencastro, Carlos Brito, procurou o PTB para anunciar que pretende se candidatar a prefeito e solicitou o apoio da sigla. Sendo assim, o projeto de Maluf poderia naufragar, sem o apoio dos petebistas.
De todo modo, Eliene apontou a desistência de Maluf como uma saída para a “saia-justa”.
Outro lado
O deputado Guilherme Maluf rechaçou a proposta de Eliene Lima e afirmou que não existe nenhuma possibilidade de ele desistir da candidatura.
“Tenho a palavra do Galindo, já conversei com quase todos os pré-candidatos. Esse trabalho que o Brito está começando, eu já fiz. Mas, respeito a decisão do PTB e eles decidirão se irão caminhar com o PSDB, ou não”, disse o deputado tucano.
Em relação a outras alianças, caso o PTB opte por apoiar somente o PSD, Maluf disse que já tem um diálogo bem avançado com o PP, que tem como líder o deputado federal Pedro Henry.
“Estamos quase fechados também com o PP, mas, se PTB optar por fechar uma aliança com eles (PSD), tenho que respeitar. Mas, não vou mudar de ideia. Não vou deixar meu projeto de candidatura”, completou o deputado.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com