Em visita ao RDNEws, nesta segunda (4), o vereador Adevair Cabral (PDT) saiu em defesa do prefeito Chico Galindo (PTB) e lamentou a desistência do petebista em buscar a reeleição. Admitiu, no entanto, acreditar que o petebista poderia sair prejudicado numa eventual disputa nas urnas por ser considerado um "forasteiro" pela população. "Eu não sei o que aconteceu. As pessoas parece que pegaram uma birra dele, por não ser cuiabano".
Durante entrevista ao RDTV, a TV Web do portal, Adevair enumerou avanços na administração municipal e afirmou que Galindo só não fez mais por falta de tempo. "Ele conseguiu ajeitar a gestão interna. Agora que as coisas vão começar a aparecer no externo. Em 2 anos não dá tempo de arrumar tudo", avaliou.
Adevair, que é concursado do município, citou entre os feitos de Galindo a atualização do salário dos servidores e o pagamento de dívidas deixadas por outras gestões. "Só o fato da prefeitura ter superávit por 6 meses seguidos é sensacional", comemorou. O parlamentar ainda minimizou a rejeição ao prefeito nas pesquisas de intenção de voto, considerando ser algo natural, herdado de antecessores.
Decepcionado com a decisão do prefeito, o vereador diz ainda não ter uma opinião formada sobre quem seria o melhor nome para assumir o comando do Alencastro a partir de 2013. Segundo ele, as conversações no PDT estão mais adiantadas para uma aliança com o empresário Mauro Mendes (PSB), mantendo a formação do grupo Mato Grosso Muito Mais.
Adevair adianta que o partido já planeja, inclusive, emplacar como vice o médico Kamil Fares, até então tido como pré-candidato ao cargo de prefeito. "Diante da indefinição sobre quem seria o candidato, nós resolvemos lançar um nome também, que foi o Kamil, mas a tendência é uma composição com o Mauro Mendes", justifica.
Conforme o vereador, a legenda também tem se aproximado de Guilherme Maluf (PSDB), que tem como quase certa uma aliança com o PTB de Galindo. O vereador Lúdio Cabral (PT), que ganhou elogios de Adevair, também está na lista dos nomes com quem o PDT mantém diálogo. "Convivo com ele há 3 anos. É um vereador sério, inteligente. Sem dúvida um bom candidato".
A julgar pelas críticas ao Governo do Estado, o único entre os pré-candidatos que não deve ganhar a simpatia de Adevair é o empresário Dorileo Leal, filiado ao mesmo PMDB do governador Silval Barbosa. "Não vejo eles (Estado) fazendo nada além da Copa que, por sinal, não passa de uma obrigação", disparou.
Para Adevair, o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação pode até mesmo sair prejudicado no pleito, se tiver a imagem vinculada ao governador. "Prejudica porque eles (Goveno do Estado) não estão fazendo nada. Segurança, educação, saúde, nada avança".
Autor: Laura Nabuco






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com