Operação Atalaia prende cinco em uma noite na parte baixa de Maceió

Foto: assessoria
Operação Atalaia
Operação Atalaia
A parte baixa da cidade ganhou desde sábado (9) um reforço ostensivo de policiamento. Em uma ação rotineira, a Polícia Militar deflagra a operação “Atalaia”. Com o objetivo de combater a violência, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) emprega todo o efetivo de cinco unidades, incluindo o 1º BPM, RPMon, BPRp, BPTran e do Bope.
Na noite de sábado, a operação efetuou vários flagrantes, prisões, apreensões, o que evitou o tráfico de drogas, roubos e outros delitos. Durante a operação, um casal foi abordado dentro de um automóvel.
Ele, Elenildo Manoel Leita da Silva, 26, estava sob benefício penal, com tornozeleira eletrônica, e ela, Antônia Maria da Silva, 45, estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
“Ao efetuarmos a abordagem percebemos que o carro estava sem documento e o condutor sem carteira de motorista. Além disso, foi encontrado uma balança de precisão, drogas e o mais surpreendente, a mulher estava com uma quantidade de crack envolvida em um plástico preto que estava dentro da vagina”, relatou o tenente Alexandre, do BPTran, responsável pelas abordagens na região da Avenida João Davino.
O balanço geral da operação foi um total de cinco pessoas conduzidas à Central de Polícia, sendo duas em flagrante por tráfico de entorpecentes, todas com mandado de prisão em aberto; dois suspeitas de cometerem roubo, inclusive com a apresentação de testemunhas e uma menor de idade, que foi liberada.
Foram realizadas 213 abordagens, três veículos apreendidos, duas habilitações vencidas recolhidas, cinco autuações de infração de trânsito.
Operação
A Operação Atalaia tem como ponto inicial a parte baixa da cidade e visa trazer mais segurança para toda a população. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, que acompanhou a operação, essa ação é uma resposta que o Estado precisa dar para a sociedade.
"O objetivo da Operação Atalaia é propiciar uma maior sensação de segurança junto à população alagoana. Primeiramente, será realizada na parte baixa da cidade, visando reduzir os índices criminais, com operações tipo blitz e abordagens feitas por policiais militares nos diversos processos de policiamento ostensivo. Ao final, será feita uma avaliação a fim de definir sua extensão até outros pontos da cidade".
Inicialmente, bairros como Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Stella Maris e Jatiúca passam a contar com o reforço na segurança ostensiva ao longo das 24 horas. Cada unidade do CPC fica responsável por uma área de policiamento. O BPRp, por exemplo, tem a atribuição de fazer o policiamento ostensivo motorizado geral.
Já o Regimento de Polícia Montada (RPMon) atua de segunda a sábado nos trechos entre o bairro da Pajuçara, ao Corredor Vera Arruda e adjacências, no Stella Maris. Paralelamente, o BPTran realiza dia e noite blitz em toda região, abordando e revistando veículos e os seus ocupantes.
A região conta também com o policiamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com rodas durante todo o dia e noite em toda área.
Além desses patrulhamentos, a operação tem ainda o policiamento através de rádio patrulhamento, o apoio do policiamento do canil e patrulhamento aéreo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com