Atualizada às 19h57 - Morreu na tarde deste sábado (16) o Secretário das Cidades do Estado de /MT, Nico Baracat (PMDB) e outros 2 servidores do governo de Mato Grosso, vítimas de acidente de automóvel. Eles cumpriam agenda em Sorriso e Lucas do Rio Verde e sofreram acidente ma BR-163 a cerca de 40 Km da cidade de Nova Mutum, quando voltavam para a Capital.
Além do secretário, também faleceram o economista e assessor de Governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues, e o motorista Juvelino Carvalho Garcia que chegou a ser resgatado com vida e levado para o Hospital Municipal de Nova Mutum, porém, não resistiu.
Eles viajavam em uma caminhonete S-10 de cor branca da Secretaria de Cidades que se envolveu no acidente com outros 2 caminhões, sendo uma carreta bitrem carregada de soja e outro caminhão tanque que transportava combustível. Equipes da PRF ainda estão no local do fato neste início de noite e não informaram mais detalhes sobre como ocorreu o acidente. Não há informações se os motoristas dos caminhões também sofreram ferimentos ou não. Chovia na região no momento da batida.
Os corpos de Baracat e de Amorim ficaram presos às ferragens e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros da Região para fazer a retirada. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atenderam a ocorrência para auxiliar na sinalização e retirada dos veículos da pista. Baracat participou de audiência pública sobre habitação e visitou obras de residenciais contruídos pelo governo do Estado em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) na noite de sexta-feira.
Nesta tarde de sábado se deslocava para Cuiabá quando ocorreu a colisão entre os 3 veículos.
Perfil - Nico Baracat é de família tradicional de Várzea Grande e irmão do colunista social, Fernando Baracat, responsável pela Coluna Em Evidência no jornal A Gazeta. É filho de Sarita Baracat, a primeira prefeita de Várzea Grande e também primeira mulher a se eleger deputada estadual, em Mato Grosso.
Ligado à política desde cedo ele sempre foi militante do PMDB, partido pelo qual Nico Baracat foi eleito vereador por Várzea Grande em 1989 e deputado estadual por 2 mandatos, primeiro em 1995 e depois reeleito para a Legislatura de 1999 a 2002.
Também chegou a disputar a prefeitura da Cidade Industrial, mas não conseguiu se eleger. Entre 2006 a 2009, Baracat atuou como secretário-geral do Diretório Regional da sigla peemedibista.
Luto oficial -Governador Silval Barbosa emitiu nota oficial lamentando a morte do secretário bem como dos outros 2 servidores e decretou luto de 3 dias.
"Foi com profunda tristeza que recebi a notícia da morte de meu secretário de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda, em acidente de carro na tarde deste sábado (16.06).
Também morreram no acidente seus colaboradores Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia. Leal e dedicado ao Mato Grosso, Nico Baracat, meu amigo pessoal, deixa-nos prematuramente, com longo caminho a percorrer em seu objetivo de servir aos mato-grossenses. Consternado, decreto luto oficial de três dias no Estado e manifesto nosso mais profundo pesar à família e amigos do já saudoso Nico Baracat", diz a publicação assinada pelo governador. (Colaborou Marcos Lemos).






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com