Misael deixa Câmara e reclama que Vuolo desrespeitou "acordo"

Valérya Próspero

Luiz Alves
Luiz Alves -- Misael Galvão deixa Câmara de Cuiabá
Misael Galvão deixa Câmara de Cuiabá
  O vereador Misael Galvão (PR), com os olhos cheios de água, se despediu dos colegas em sessão realizada nesta terça (5). Ele deixa o cargo após um ano e 4 meses devido a volta do titular, o secretário de Logística Intermodal de Transporte e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Francisco Vuolo (PR). Da tribuna, Misael reclamou da situação. “Tinha entendimento de ficar até o final do ano, mas foi compreendido por Vuolo a volta para o mandato”, salienta.
  A exoneração de Vuolo da pasta será publicada nesta quarta e ele deve retornar ao Legislativo na próxima sessão na terça (12). Devido ao feriado de Corpus Christi os vereadores não vão trabalhar nesta quinta (7). Vuolo precisa se desincompatibilizar do cargo para concorrer a prefeito de Cuiabá, conforme previsto no calendário eleitoral.
  O republicano, contudo, pode continuar atuando no Legislativo, inclusive durante a campanha, tendo em vista que é detentor de mandato eletivo. A tendência, no entanto, é que se licencie quando o ritmo da campanha ficar mais intenso.
  Isso só não vai ocorrer caso se Vuolo não vencer os embates internos da sigla, tendo em vista que o secretário de Cultura João Malheiros também entrou no páreo e vai desincompatibilizar do cargo. Vuolo por sua vez, fica numa sinuca de bico. Acontece que se for derrotado internamente não poderá disputar à reeleição na Câmara, tendo em vista que não deixou o Governo 6 meses antes do pleito, marco para 7 de outubro.
  Projetos
  Misael aproveitou a última sessão para fazer uma espécie de autoavaliação. Ele ressaltou que durante o período em que ficou na Câmara ele apresentou 1,7 mil indicações, 20 projetos de lei e realizou 4 audiências públicas.Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com