BA:Médico baiano Márcio Café Médico acusado de pedofilia vai a Brasília se defender





Foto: Google




Lucas Esteves



O médico baiano Márcio Café, acusado pelo senador do PR do Espírito Santo Magno Malta de ter estuprado o próprio filho, está em Brasília nesta segunda-feira (11) acompanhado de seus advogados. Segundo uma funcionária do Instituto Márcio Café que atendeu as ligações do Portal 10 Segundos, o médico foi à capital para tomar uma série de providências jurídicas para tentar reparar o mal que teria sido feito ao seu nome após a divulgação do fato por parte do político, no início deste mês. 



Café não foi encontrado para comentar o assunto e o advogado que o representa, Roberto Lima Figueiredo, alegou que não se pronunciará pessoalmente sobre o caso e tampouco seu cliente. Este trabalho ficará a cargo de uma assessoria de imprensa privada baseada em Salvador, mas os responsáveis, no entanto, ainda não prestaram esclarecimentos quanto ao fato. 



De acordo com o senador Malta, Café estuprou o próprio filho, que tem 3 anos de idade, conforme teria sido confirmado por exames de perícia técnica assinado pelo Hospital Nina Rodrigues, em Salvador. De acordo com o laudo, a criança apresentou inflamação e fissura do tecido anal devido a um abuso. Além do IML da capital, o renomado perito paulista Ricardo Molina analisou imagens relativas ao caso e atestou que o áudio e o vídeo fornecidos são autênticos e que podem ser usadas para os devidos fins periciais. 



Magno Malta afirma ter recebido a denúncia no último dia 30 de maio e solicitado que diversas autoridades da Bahia investigassem o fato, mas não encontrou eco em nenhuma delas com exceção do Ministério Público da Bahia. O MP ofereceu denúncia à juiza Janete Fadul, mas a magistrada, diante da documentação que supostamente provaria o abuso, não aceitou a denúncia alegando falta de provas. Portanto, apesar de haver uma acusação, não há processo contra Márcio Café. 



O senador acredita que o médico usou de tráfico de influência para fazer com que a magistrada não aceitasse a denúncia e lembrou que a juíza foi recentemente afastada das funções por participar de esquemas de venda de sentenças. De acordo com ele, a abertura do processo serve exatamente para produzir provas contra o acusado. 



Márcio Café é um dos mais bem-sucedidos médicos especialistas em cirurgias bariátricas da Bahia. Ele é formado na Escola de Medicina e Saúde Pública da Universidade Federal da Bahia e se especializou em cirurgias estomacais e de esôfago, ao passo em que se tornou integrante permanente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica e dos colégios brasileiros de Cirurgia Digestiva e de Cirurgiões.