Estatísticas mostram o retrato do abuso sexual contra jovens e crianças





Só em 2010, em nove cidades já são 216 casos denunciados ao Conselho Tutelar.
Novo Hamburgo – Qual é o preço da infância roubada e do lar despedaçado? As estatísticas mostram que em nove cidades da região, pelo menos 216 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes chegaram até os Conselhos Tutelares em 2010. Na maioria dos casos as vítimas são crianças de 0 a 10 anos de idade, agredidas em 90% por aqueles em que mais depositavam sua confiança: seus familiares.
Falta denunciar
Os conselheiros tutelares, no entanto, são unânimes em afirmar: o número de vítimas é superior às estatísticas do órgão. Isso porque muitos casos são encaminhados diretamente às autoridades policiais e outros tantos não são denunciados.
Débora Ertel/ Da Redação
Vamos ajudar nesta campanha nacional a estas crianças e adolescentes vitímas destes abusadores. Para evitar o que aconteceu com a apresentadora Xuxa e milhões de outras vitímas:
Em depoimento ao programa Fantástico, da TV Globo, Xuxa revelou ter sofrido abuso sexual até os 13 anos.
A apresentadora disse que foi vítima de abuso várias vezes e que nunca contou nada aos familiares por medo. Ela apontou três responsáveis: o “melhor amigo” do pai, o “namorado da avó” e um professor. “Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada”, revelou.

Postado por guilherme falcão às 13:54

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com