Enterro de irmã de Ângela Bismarchi será domingo à tarde, em Inhaúma

Sepultamento está marcado para as 13h, segundo parentes.Vítima e ex-marido morreram durante crime passional, em Niterói.
O corpo da policial federal Angelina Filgueiras será enterrado às 13h deste domingo, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. Ela morreu na noite de sexta-feira (15), após uma briga com o ex-marido Márcio Luiz Dias Fonseca, que invadiu sua casa em Niterói, Região Metropolitana. O ex-marido também morreu, atingido por tiros disparados pelo namorado de Angelina, Jolmar Wagner Wagner Alves Milato.
Angelina era irmã da modelo Ângela Bismarchi. O corpo da policial já está no Cemitério de Inhaúna, onde está sendo velado, segundo parentes.
O delegado Gabriel Ferrando de Almeida, titular da 81ª DP (Itaipu), na Região Oceânica de Niterói, afirmou que, segundo o depoimento de Jolmar, namorado de Angelina, Márcio havia invadido a casa dela, armado. Houve uma briga entre os três e ela, que é policial federal, acabou conseguindo desarmar o ex-marido.
A filha adotiva de Angelina Filgueiras disse, em depoimento à polícia, que presenciou a hora em que Márcio invadiu a casa onde elas moravam, com uma arma em punho. Márcio entrou na casa utilizando uma escada para chegar ao segundo andar e pulando a janela do quarto onde estava a menina.
Após a invasão, na noite de sexta-feira (15), a adolescente correu e se trancou no banheiro. Ela contou que ouviu os tiros, que terminaram com a morte de Angelina e Márcio. As informações são do delegado Gabriel Ferrando de Almeida.
De acordo com o delegado, Márcio teria parado o carro afastado da casa de Angelina, o que reforça a tese de um crime premeditado. "Foi uma ação premeditada, fria e cruel", afirmou Ferrando.
"A jovem está muito abalada. Ela ficou em estado de choque", acrescentou o delegado. "Ela presenciou o começo da luta corporal, mas depois ficou escondida, trancada no banheiro e não viu os tiros: só ouviu", complementou Ferrando.
O delegado contou ainda que segundo o depoimento de Jolmar Alves Milato, namorado de Angelina, após a invasão, houve uma briga entre os três. Segundo o depoimento, Angelina, que é policial federal, acabou conseguindo desarmar o ex-marido.
"Após dizer que se mataria caso a briga não parasse, Jolmar disse que Angelina teria disparado conscientemente contra o próprio peito", afirmou o delegado.

Segundo Ferrando, familiares de Angelina relataram informalmente que ela teria um histórico de outras tentativas de suicídio. "Ela estaria, psicologicamente, muito debilitada, devido às ameaças que viria sofrendo do ex-marido, que dizia que mataria ela e o namorado", afirmou o delegado. Após Angelina ter supostamente disparado contra si própria, Jolmar teria conseguido pegar a arma e deu três tiros em Márcio, que morreu na hora. Angelina chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou morta.
Ainda segundo Ferrando, a maior dúvida agora é saber se Angelina realmente disparou contra si mesma, ou se outra pessoa disparou contra ela. "Já recolhemos a arma do crime -uma pistola calibre nove milímetros -, requeremos as imagens das câmeras de segurança da casa e solicitamos exames de resíduos de pólvora nas mãos dos envolvidos no crime", disse o delegado.

"Pelos depoimentos de vizinhos e do ex-namorado de Angelina, além de relatos informais de familiares, havia uma relação conflituosa entre ela e o ex-marido. E Angelina já teria tentado suicídio por duas vezes", afirmou o delegado. "Jolmar vai responder por homicídio doloso. A esfera judicial vai decidir se ele agiu em legítima defesa", concluiu o delegado.
O delegado da 81ª DP (Itaipu), Gabriel Ferrando de Almeida, informou neste sábado (16) que vai pedir o exame para verificar se há resíduo de pólvora nas mãos de Angelina Filgueiras, irmã da modelo Angela Bismarchi. Angelina e o ex-marido morreram após uma briga na casa dela, que também envolveu o atual namorado de Angelina, Jolmar Alves Milato.
Em depoimento à polícia, Jolmar disse que Angelina se matou com um tiro no peito. O delegado também adiantou que vai pedir imagens da câmera de segurança da casa de Angelina.
O cirurgião plástico Wagner de Moraes, marido da modelo Ângela Bismarchi, classificou de "doentio" o sentimento de Márcio Luiz Dias Fonseca, militar da Marinha, pela ex-mulher, Angelina Filgueiras, irmã da modelo.
De acordo com o cirurgião plástico, Angelina, de 42 anos, contava que o ex-marido, de 48, não aceitava a separação, há cerca de três meses, após 17 anos de casados. Eles tinham uma filha, hoje com 15 anos. "Na noite anterior ao crime, na quinta-feira (14), Angelina foi visitar a filha, na casa do Márcio, em Olaria (subúrbio do Rio). Eles discutiram e ele a agrediu. Ela estava com manchas roxas no braço", contou Wagner.
Segundo Wagner, que mora no mesmo bairro de Angelina, na noite de sexta-feira (15), um vizinho o avisou que haviam sido disparados tiros na casa dela, e que a cunhada do cirurgião plástico e o ex-marido haviam falecido. "Eu havia falado com ela uns dez minutos antes, e a alertei de que o Márcio tinha me ligado dizendo que iria fazer uma visita", recorda ele. "Foi uma loucura. Uma loucura. Ângela e Angelina eram as únicas mulheres de sete irmãos. Elas eram as melhores amigas", lamenta o cirurgião.

O delegado afirmou também que, segundo o depoimento de Jolmar, namorado de Angelina, Márcio havia invadido a casa dela, armado. Houve uma briga entre os três e ela, que é policial federal, acabou conseguindo desarmar o ex-marido. Segundo o delegado, Jolmar será indiciado por homicídio doloso.
"De acordo com o depoimento do namorado dela, Angelina teria disparado conscientemente contra o próprio peito", afirmou o delegado. Segundo Almeida, familiares de Angelina relataram informalmente que ela teria um histórico de outras tentativas de homicídio. "Ela estaria, psicologicamente, muito debilitada, devido às ameaças que viria sofrendo do ex-marido, que dizia que mataria ela e o namorado", complementou o delegado. Após Angelina ter supostamente disparado contra si própria, Jolmar teria conseguido pegar a arma e deu três tiros em Márcio, que morreu na hora. Angelina chegou a ser levada para o hospital, mas já chegou morta.
Até as 16h40 deste sábado, a modelo Ângela Bismarchi ainda não havia recebido a notícia da morte da irmã. Por volta das 10h30, Wagner seguia para a sede do programa A Fazenda , da Rede Record, do qual Ângela Bismarchi está participando, para dar a notícia à mulher.

Autor: Vinculado ao voluvia.net

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com