Engenheiro leva cinco tiros e é transferido para Cuiabá

Robertson Ruas Barganha, de 56 anos, trabalha com medição de terra para a Justiça

Divulgação


Em função do estado de saúde, transferência foi determinada por médicos
DA REDAÇÃO
O engenheiro agrônomo Robertson Ruas Barganha, de 56 anos, está sendo transferido de Juara (a 700 quilômetros da Capital) para Cuiabá no helicóptero da PM.

Na quarta-feira à noite, por volta das 19h30, ele foi atingido por cinco tiros de revólver enquanto jantava em sua residência. Embora os tiros não tenham atingido órgãos vitais, seu estado se agravou, sendo necessário o atendimento médico da Capital.


Testemunhas disseram que dois ocupantes de uma motocicleta estacionaram em frente à residência do engenheiro e, o que estava na garupa, desceu e atirou seis vezes, da varanda da casa, por meio de uma janela. Cinco tiros o acertaram.

Em seguida, os criminosos fugiram em alta velocidade. Barganha foi levado para o hospital municipal e, após o atendimento emergencial, seu quadro ficou estável. Mas, em função da gravidade, a equipe médica determinou a transferência a Cuiabá.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o crime estaria ligado ao trabalho desenvolvido pelo engenheiro, que é perito judicial. Ele atua realizando medições de terras para a Justiça e, segundo testemunhas, algum proprietário da região pode ter ficado descontente.

Os policiais adiantaram que se trata de um crime de "mando", em função das características da ação criminosa. Segundo a PM, o fato de ter sido atingido por cinco tiros, disparados à curta distância, e sobrevivido, pode ser considerado excepcional.

Policiais da Delegacia Municipal de Juara informaram que as testemunhas já foram ouvidas na tentativa de identificar os criminosos e na confecção do retrato-falado dos mesmos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com