Cerca de 300 famílias prometem invadir área em Rondonópolis

Roberto Nunes | Data Hoje

Até o final da próxima semana cerca de 300 famílias prometem estarem acampadas em uma ocupação irregular em um terreno da prefeitura municipal ao lado da Vila Paulista, que é localizada após o Parque de Exposições seguindo pela MT-270. No local já estão cerca de cem famílias e a todo instante chegam veículos carregados de madeiras e material reutilizável para a montagem dos barracos.
 
Durante a visita da reportagem ao local, Paulo Roberto, o "Rei do Gado", se identificou como um dos líderes do movimento. “Até o final da semana que vem as 300 famílias já estarão na área. São todas pessoas que não tem casa própria e moravam de favor em algum lugar. Muitas já fizeram seus cadastros no CAD único, mas nunca foram contempladas com uma moradia”, conta o líder da ocupação.
 
A cabeleireira Aline Daniele Lopes Araújo é mãe de um filho e aguarda há anos por uma moradia dos programas habitacionais do governo federal. “Fiz o cadastro na prefeitura há nove anos e até hoje não me deram resposta, então decidi vir lutar por uma moradia”, disse.
 
Já a dona de casa Regina Miranda Cuqui, é mãe de dois filhos e esta montando o seu barraco na área de ocupação. “Moro a anos favor aos fundos da casa do meu tio, mas agora vim para este movimento reivindicar por uma casa do governo”, revelou.
 
A autônoma Diana dos Santos é mãe de dois filhos um de três anos e outros de apenas seis meses. “Sempre morei de aluguel, mas tenho o sonho de ter acesso aos programas habitacionais, por isso vim para este imóvel da prefeitura para ver se consigo ganhar pelo menos um lote”, externa. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com