A natureza do homem é má. A declaração de especialistas na mente humana tenta explicar as atitudes da mulher que cortou o pescoço do marido vivo, em São Paulo, e ainda dos dois grupos de amigas que torturaram adolescentes, em Minas Gerais e em Niterói. Nos três casos, bárbaros, as vítimas sofreram agressões cruéis e humilhantes de seus algozes.
- O ser humano vive num processo civilizatório, que o faz segurar os impulsos. Mas sua natureza é agressiva - define o psiquiatra forense e ex-diretor de Polícia Técnica do Rio Talvane de Moraes.
O especialista ainda analisa as consequências do mundo globalizado. Com o avanço da comunicação, curiosamente, o isolamento tende a ser maior. E isso deixa as pessoas mais violentas e ainda acentua os desejos de manter seus territórios e poderio - também através da dominação do outro, pela força e maior capacidade.
Para o também psiquiatra forense Sander Fridman, todavia, a maldade não é novidade. O que mudou, segundo ele, é que agora esses casos criam maior repulsa, as pessoas se chocam mais e cobram maior punição.
Em Minas Gerais
Fabíola dos Santos Correia foi morta pelas amigas, que tinham medo que ela revelasse o esquema de tráfico de drogas de seus namorados para a facção rival, em Belo Horizonte.
Crueldade
A menina foi levada até uma mata, onde foi golpeada com uma barra de ferro até a morte . Depois, abriram seu peito e tiraram o coração.
Em Niterói
X. foi agredida com chutes e socos por outras três amigas, em via pública. Seus cabelos e roupas foram cortados. Ela foi deixada nua e foi torturada.
Em São Paulo
A técnica de enfermagem e bacharel Elize Araújo Matsunaga é assassina confessa do marido, o executivo da Yoki Marcos Kitano, que foi esquartejado por ela. O laudo do IML constatou que ele teve o pescoço cortado ainda vivo. Elize ainda escondeu os pedaços do corpo.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/casos-de-violencia-extrema-mostram-lado-cruel-da-natureza-humana-dizem-psiquiatras-5225995.html#ixzz1xxm9QUQ7






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com