Social-democrata também busca apoio do PTB para a corrida ao Alencastro. Nomes que o substituirão serão anunciados nos próximos dias
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O secretário de Comunicação e de Governo de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), assume a pré-candidatura e se desincompatibiliza dos cargos até amanhã (6). “Vou sair das secretarias para seguir na construção de uma pré-candidatura”.
Sua saída das Pastas já era esperada, uma vez que o social-democrata já havia iniciado o processo de conversação, visando à concretização de sua candidatura.
De acordo com ele, além do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o PSD vem mantendo diálogo com outras siglas. Isso porque, ao que tudo indica, os petebistas devem entrar com apoio ao pré-candidato tucano Guilherme Maluf.
“Ficamos de marcar um segundo encontro com o PTB, mas é natural que o PSDB e o PSD procurem o PTB, pois tanto nós quanto eles fazemos parte da base de administração do prefeito Chico Galindo. Mas, independentemente disso, estamos construindo mais de um caminho, sempre procurando viabilizar a candidatura do PSD com o meu nome”, declarou.
Brito afirma que a sigla estava esperando a definição de Galindo sobre ir ou não à reeleição para começar as articulações para as eleições de outubro deste ano.
“Eu sempre defendi a candidatura do prefeito. Estávamos esperando ele resolver para tomarmos a nossa decisão. Como ele optou por não ir à reeleição, chegaram ao meu nome e fomos procurar o PTB dentro do tempo da lealdade”.
Com relação ao deputado estadual Walter Rabello (PSD), que externou ontem (ver matéria ao lado) sua vontade de também pleitear o Palácio Alencastro, o secretário afirma que não interfere em sua decisão. “Será mais uma dificuldade, das várias que eu sei que vou encontrar pelo caminho. Isso não vai me fazer desviar minha atenção”.
No entanto, Brito concorda com a realização de pesquisa de intenção de votos para mostrar o melhor nome a encabeçar uma chapa para disputar a sucessão de Galindo. “Aceito o critério que ele [Rabello] colocou, desde que seja sério e de real interesse partidário”, pondera.
O gestor lembra que já tentou ser candidato a prefeito da Capital em 2004, mais foi impedido por questões partidárias. Na época, o secretário era filiado ao Partido Popular Socialista (PPS), que também tinha como pré-candidato o atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo. Por conta disso, houve um racha interno que acabou culminando na candidatura de Sérgio.
“Em 2004 tentei ser candidato a prefeito de Cuiabá, mas não me deixaram. Foi um sonho que me tiraram. Agora, me deram essa oportunidade de novo e não vai ser a primeira dificuldade que me fará desistir”.
A respeito dos cargos que ocupa no 1º escalão municipal, Brito afirma que ele, juntamente com o prefeito, estão estudando alguns nomes para substituí-lo, entretanto não quis citá-los. As mudanças devem ser anunciadas após a oficialização de sua saída.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com