Redação
Em reunião na última semana, a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF) - junto com a Comissão Multidisciplinar Permanente da Subsecretaria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande - concluiu o primeiro passo para a padronização de medicamentos essências à atenção básica do município.
A listagem padronizada caracterizada de remume foi discutida com a comissão multidisciplinar formada por: médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Esta listagem é formada por medicamentos e materiais médico-hospitalar.
De acordo com a Coordenadora de Assistência Farmacêutica, Wannessa Inácio da Cruz, esta listagem facilita a compra correta dos medicamentos, diminuindo assim a compra em excesso; e de medicamentos que não é da competência do município. “A compra de medicamentos de alto custo é de competência do estado, entretanto recebemos inúmeros processos judiciais determinando a compra. Agora, com esta regulamentação poderemos investir mais nos medicamentos da atenção básica”, disse a coordenadora.
De acordo com Wannessa, outro importante passo é a implantação de uma comissão técnica, solicitada pelo secretário de Saúde, Marcos José da Silva, que determinou que uma equipe técnica será responsável por análises de todos os materiais hospitalares comprados pela Secretaria. Com essa conferência a qualidade dos materiais adquiridos será averiguada e testada pelos técnicos da Secretaria.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com