Rossana Gasparini
Especial para o Diário/Rondonópolis
O senador Blairo Maggi (PR) esteve na prefeitura de Rondonópolis depois de dois anos para apoiar o governo interino e a candidatura à eleição indireta de Ananias Filho (PR). O senador afirmou que o Partido da República (PR) vai estar unido em prol de Ananias à frente da prefeitura até o dia 31 de dezembro.
“Nós já havíamos nos falado por telefone nos primeiros dias da gestão do Ananias e eu me coloquei à disposição para ajudar Rondonópolis e ele sabe que pode contar comigo”. Blairo afirmou ainda que não há divergências políticas no município, como ocorreu com algumas outras localidades do Estado que passaram por situações parecidas.
“Não vamos fazer disputas políticas pela prefeitura. Os partidos estão conversando para se unir e resolver a crise política em Rondonópolis. Juntos, vamos trabalhar para o desenvolvimento da cidade”. Ele elogiou o governo de Ananias neste último mês e criticou o ex-prefeito José Carlos do Pátio. “O governo de Pátio era muito fechado e centralizado e isso trouxe problemas políticos para ele. Já Ananias tem um modelo político agregador e muito participativo. Acho isso importante para se conseguir mais apoio e proporcionar mais recursos para a cidade”.
Eleição - Por enquanto, o partido conta que pelo menos nove vereadores estão inclinados a votar na chapa de Ananias Filho que tem como vice a esposa do vereador Manuel da Silva Neto (PMDB), a jornalista Valéria Bevilacqua. Além do PMDB, o candidato conta também com o apoio do PP e PSP.
O atual prefeito afirmou que, se vencer, vai continuar com o diálogo com os políticos e com a população, além de promover mudanças na cidade. Em poucos dias de gestão, Ananias já recebeu todos os deputados que representam Rondonópolis no Estado e em nível federal, a fim de atrair incentivos financeiros e emendas parlamentares.
Entretanto, o prefeito ressaltou que não dá para fazer mudanças radicais. “O período é curto, por isso não vai dar tempo de fazer nenhuma mudança mais profunda, mas a prioridade são os problemas mais urgentes que estão sendo resolvidos, além das alianças, pois a administração não pode ser isolada”.
Candidatos - Além do atual prefeito, o PSD colocou na disputa o vereador Mohamed Khalil Zaher e, como vice, José Flávio Matias, o “Ceará”, do mesmo partido. A legenda está realizando reuniões internas para decidir um plano de governo para a cidade.
O terceiro candidato é o petista Juca Lemos, que desde o início do mês deu indícios de que seria candidato nas eleições indiretas. Juca Lemos terá como vice Francisco Cordon (PT).
Segundo o candidato, dentre os 13 pontos para solução de problemas históricos de Rondonópolis estão propostas para a saúde pública e o saneamento básico. “Precisamos resolver questões urgentes e gargalos da cidade. O aterro sanitário é um exemplo”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com