Anúncio de Rabello não faz Carlos Brito mudar de ideia e secretário deixa cargo na próxima quarta-feira

Dorileo Leal disse desconhecer o fato, mas adiantou que não interfere na vida dos seus funcionários.






ALLINE MARQUES




Mayke Toscano/Hipernoticias



Carlos Brito deixa Secretaria de Comunicação na quarta para ampliar conversas com outras siglas


O secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), garantiu que o anúncio do deputado Walter Rabello (PSD) não altera em nada e irá deixar a pasta na quarta-feira (6), prazo máximo para a desincompatibilização, para dar continuidade as conversas com outras siglas.

Brito afirmou ainda que aceita qualquer critério imposto pelo parlamentar para que o partido decida qual dos dois deverá disputar o comando do Palácio Alencastro. O secretário fez questão de lembrar que quando foi convidado pela sigla social-democrática para disputar nenhum outro havia colocado o nome a disposição.

“Quando eu fui convidado pelo partido não havia esta situação, porém o posicionamento do deputado não me faz mudar de ideia e nem de decisão. Aceitei discutir e apresentar meu nome, mas respeito a vontade do deputado”, declarou Brito em entrevista ao HiperNotícias.

Brito já havia saído na frente e buscou o apoio do PTB em reunião realizada na semana passada. O secretário informou que um novo encontro com o diretório municipal deverá ser marcada para voltar a discutir.

O social-democrata acredita que com sua saída da pasta terá mais liberdade para buscar apoio e discutir alianças. Só que agora além de ir atrás de apoio de outras legendas terá de ganhar aliados dentro da sigla.

Sobre o fato de Rabello trabalhar para o empresário Dorileo Leal (PMDB) e entrar em conflito com o patrão, Brito preferiu não opinar, mas avisou: “aceito qualquer critério que o deputado apontas desde que seja de interesse do partido”.

Esta já é a segunda vez que Rabello e Brito se desentendem. Em 2008, o apresentador de TV foi contra a nomeação do, hoje, colega de partido para o comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Além disso, Rabello chegou a ser cotado para assumir o comando da pasta, mas foi preterido por Diógenes Curado, que foi mantido pelo governador Silval Barbosa (PMDB). No mesmo ano, Rabello também disputou a prefeitura pelo PP e acabou derrotado pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Apesar da situação tensa naquela época, atualmente estão no mesmo partido e Brito garante que mantém uma relação de respeito com Rabello. “Eu o respeito como autoridade e pelo mandato de deputado”.

DORILEO LEAL

O empresário Dorileo Leal disse desconhecer o fato de que Walter Rabello resolveu brigar para disputar a prefeitura e disse que iria conversar com o apresentador ainda sobre o assunto. Ele informou que está em sua fazenda, no município de Poconé, desde o fim da manhã e, por isso, não tomou conhecimento do anúncio do social-democrata.

Porém, adiantou: "não interfiro na vida de meus funcionários. Estou preocupado com a qualidade do profissional e nunca tive este tipo de conversa com nenhum funcionário". Além disso, para o peemedebista a candidatura de Rabello é uma questão interna do PSD e não cabe a ele resolver. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com