Senador Magno Malta reconhece expressão nacional de ativista na luta contra a pedofilia em MT


Batista de Oliveira defende políticas públicas que fortaleçam mais as famílias

O ativista João Batista de Oliveira é considerdo o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá, sempre foi coerente desfraldando a bandeira do social, preservando os bons princípios e enfrentando às drogas, a pedofilia, contra o aborto e o casamento homossexual com direitos civis igual a casais homem e mulher. Esta luta pela defesa da família é reconhecida em todos os setores civis brasileiros.

O atual presidente da ONG MT contra a pedofilia e diretor do site todos contra a pedofilia MT, João Batista de Oliveira, defendeu, durante entrevista, políticas públicas mais vigorosas de fortalecimento às famílias.

Para o diretor, o processo acelerado de desconstrução da família brasileira  é um dos principais responsáveis pelo surgimento de todo tipo de mazela social que hoje se dissemina pelo país, particularmente a dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia que ultimamente tem ganhado contornos imensuráveis na vida social.

Batista destacou que durante o ano de 2012, focou sua atuação em defesa da família no combate à pedofilia e dos maus costumes, e se compromete a ampliar essa atuação em 2013, em defesa de todos os grupos sociais que se encontram em situação de risco, particularmente mães solteiras e crianças que vivem abaixo da linha da pobreza.

Batista destacou que tem realizado uma grande maratona no estado contra a pedofilia

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) sempre foi nosso grande parceiro no combate a pedofilia a qui no estado, acredito que em 2013 podemos fortalecer ainda mais essa parceira, acredito que caso a nossa indicação seja concretizada no governo do Mauro Mendes vamos poder ainda mais ajudar ainda mais  na prevenção e no combate à pedofilia em Cuiabá.


Segundo Batista, não é necessário um retrato mais estarrecedor do que este para alertar a sociedade e mostrar que é preciso que os governantes e os legisladores entrem em estado de alerta total para esta problemática e coloquem seus holofotes inteiramente  focados na questão da família.

Ainda conforme o atual presidente da ONG MT contra a pedofilia, se não houver estrutura familiar fortalecida e equilibrada, o país capenga, as novas gerações se perdem no caminho e a “solução” que o jovem encontra pela frente é o universo das drogas, da prostituição e de todo tipo de criminalidade, do desamor e do desespero.

João Batista destacou que “Recebe este reconhecimento com humildade, estou apenas sendo coerente com o aprendizado que recebi da minha família.

 Tenho minhas bandeiras de lutas, são causas sociais em defesa da minoria, do povo sem voz na sociedade e dos marginalizados. Minha perseverança continua cada vez mais aflorada. Sonho por uma Cuiabá e um Mato Grosso mais justo com igualdade social e sem a hipocrisia da elite, que tomas as decisões sob efeito de bebida alcoólica e não abre espaço para os talentos que nascem em berços simples. 

Este quadro tem que mudar. Meu enfrentamento tira o sono dos ricos elitizados e motiva os humildes a ocuparem o mesmo espaço. Todos sabem que o sol é para todos”, finalizou João Batista de Oliveira.