Policia Militar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes


Policia Militar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes


O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado em Várzea Grande. O tenente coronel Manoel Nascimento Santos Rosa, confirmou seu apoio a campanha Divirta - se Legal neste Carnaval sem Violência Sexual tem o objetivo de envolver e sensibilizar toda a sociedade, por meio da prevenção, sobre a relevância do tema. Neste período de festa, tende a aumentar o contato sexual com uso da força, da intimação, coerção, chantagem, do suborno, manipulação, ameaça e outros mecanismos que anulam ou limitam a vontade pessoal. Daí a necessidade de conscientizar a população para denunciar e combater este tipo de crime.
A campanha é uma iniciativa da ONG MT contra a pedofilia e pelo portal Todos Contra a Pedofilia MT, formada pelo Bloco Unidos do Gloria, apoiada pela Sala da Mulher da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, na coordenação da Janete Riva, Comando Regional de Várzea Grande (CR II), coronel Pery Taborelli da Silva Filho, Mario Lucio, futuro secretaria de Assistência Social de Cuiabá,  equipe da ONG e parceiros farão panfletagens e a entrega de materiais de divulgação.
Em Mato Grosso, qualquer pessoa pode denunciar uma situação de violência contra crianças ou adolescentes pelo telefone 197; e pelo Disque Denúncia: 100.
Para não permitir que a violência sexual ocorra, denunciar é fundamental. O lançamento da campanha Divirta - se Legal neste Carnaval sem Violência Sexual.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com