Hotéis e bares no centro são usados para prostituição infantil; veja fotos

 

Hotéis e bares no centro são usados para prostituição infantil; veja fotos

Da redação - JM
Foto: Julia Munhoz/Olhar DiretoHotéis e bares no centro são usados para prostituição infantil; <font color=orange> veja fotos </font>
Bares utilizados para favorecimento à prostituição, motéis disfarçados de hotéis sem alvará de funcionamento e imóveis abandonados utilizados para o consumo de drogas. Essa foi a realidade encontrada por equipes da Polícia Civil e Ministério do Trabalho (MTE), no centro da capital durante a Operação Lua, deflagrada na noite dessa quarta-feira (23).

Estabelecimentos comerciais no Calçadão da Ricardo Franco, Travessa 27 de Setembro, Beco do Candeeiro e Morro da Luz, foram vistoriados pelos policiais, inspetores e fiscais do MTE para averiguar a existência de crianças e adolescentes em situação de risco. 

Operação Lua - Julia Munhoz

A varredura finalizou com três autuações por uso de droga, favorecimento à prostituição e cumprido de um mandado de prisão, além de trabalho degradante. Também foram realizadas várias checagens de pessoas no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP). 

O delegado Paulo Alberto Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) coordenou a operação junto com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). De acordo com Araújo, a vistoria tem como base informações repassadas por menores ouvidos na Delegacia. 

Operação Lua - Julia Munhoz

O delegado disse que há informações de adolescente nos locais em situação de risco, usando droga e se prostituindo, porém, ontem não foi constatado. Por outro lado foi identificada a degradação do trabalho pelo Ministério do Trabalho. “É um local não apropriado para o trabalho e também um ambiente sem higiene no centro da cidade”, disse.

A inspeção foi realizada por policiais das Delegacias e Centros Integrados de Segurança e Cidadania (CISC) de Cuiabá com reforço do Grupo de Operações Especiais (Goe) e das Delegacias de Defesa da Mulher, Distrital do Jardim Gloria e CISC Parque do Lago, de Várzea Grande e da Inspetoria de Menores, do Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá. 

Cães da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes ajudaram nas buscas por entorpecentes e foram mobilizados 55 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães para a operação. Doze auditores fiscais do Ministério do Trabalho Estadual e inspetores do Juizado da Infância e Juventude. As informações são da assessoria PJC-MT.
  • Operação Lua - Julia MunhozOperação Lua - Julia Munhoz
  • Operação Lua - Julia MunhozOperação Lua - Julia Munhoz

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com