Roseli Barbosa:Projeto de Humanização do ambulatório oncológico infantil do Hospital do Câncer é lançado

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

 

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o lançamento do projeto de humanização do ambulatório oncológico infantil do Hospital de Câncer de Mato Grosso, realizado ontem à noite (22/02), no Clube Monte Líbano. Com a iniciativa do Projeto Casa da Criança, a intenção é tornar os ambientes mais confortáveis e divertidos para as crianças em tratamento de combate ao câncer e mais aconchegantes aos acompanhantes. O projeto está em sua terceira ação em Cuiabá e a 34ª no Brasil, estando presente em 16 Estados.

A etapa anterior do projeto consistiu na construção do espaço do ambulatório, e foi realizada pelo Instituto Ronald McDonald, em parceria com apoiadores locais e nacionais. “Estamos em uma rede a favor do bem, e estamos buscando oferecer qualidade de vida a essas crianças e adolescentes com câncer”, destacou o superintendente do Instituto, Francisco Neves.

Segundo o presidente da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, João Castilho Moreno, cerca de 57% dos atendimentos realizados no Hospital de Câncer são de pacientes do interior de Mato Grosso e outros Estados. “Infelizmente é uma doença que castiga e ao proporcionarmos um ambiente mais lúdico não há dúvidas de que isso pode influenciar positivamente no tratamento”, disse. “Sem essa parceria não conseguiríamos implementar essas ações e só temos a agradecer a esse projeto por tornar o duro tratamento dos nossos pacientes mais agradável”, completou a vice-presidente do Hospital de Câncer, Suely Santos Araújo.
Já a presidente do Projeto Casa da Criança, Patrícia Chalaça, agradeceu o empenho da franquia regional. “Definitivamente a união dessa família que compõe a franquia local pode mudar uma realidade e, com esse trabalho de formiguinha, podemos construir um país melhor”, disse.

O empenho dos arquitetos que realizam os projetos foi destacado pelo franqueado regional do Projeto Casa da Criança, Vagner Giglio. “Não estamos falando apenas de traços. Estamos tratando de um ambiente que transmite sensações e emoções positivas para crianças e adolescentes que já têm essa dura jornada que é o tratamento contra o câncer”, afirmou. “Eu só tenho a agradecer ao trabalho executado pelos arquitetos que doaram projetos e se empenham em buscar seus parceiros para uma iniciativa tão nobre onde quem é realmente beneficiado somos nós mesmos por estarmos fazendo o bem ao próximo”, concluiu a franqueada regional Emili Ayoub Giglio.

A iniciativa foi alvo de elogios da primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, que compôs a mesa de convidados. “Eu conheço o Hospital de Câncer e sei o quanto ele evoluiu nos últimos anos e o quanto ele faz por Mato Grosso”, pontuou. “Esse projeto está de parabéns por transformar a vida dessas crianças, levando um pouco mais de alegria através de ambientes pensados nelas”, completou.

Agradecimento - O pequeno Natan Santos Gonçalves, de 9 anos, sabe bem que o ambiente humanizado alivia a dor sentida a cada 21 dias quando ele é internado no Hospital do Câncer, durante cinco dias, para tratar o neuroblastoma que atinge o rim esquerdo. “O que eu gosto mais é da brinquedoteca porque quando eu estou fazendo quimioterapia, eu brinco, jogo vídeo-game e isso faz o tempo passar rápido”, conta. A mãe de Natan, Rosane Aparecida Santos, reconhece que o ambiente especialmente decorado para o público infantil faz com que a criança sinta-se mais à vontade no tratamento. “Não há dúvidas de que isso faz diferença no tratamento e eu só tenho a agradecer essa iniciativa, por mim e pelo meu filho”, emociona-se. É que além de proporcionar mais aconchego às crianças, os espaços também garantem mais conforto aos acompanhantes.

Parceiros - A ação do Projeto Casa da Criança acontece graças ao apoio dos parceiros master, Cimento Nassau e Instituto Ronald McDonald, na área de saúde, e às empresas patrocinadoras nacionais, que doam todo o material necessário para a obra, que são elas: Cerâmica Eliane, Fabrimar, Araforros, Siemens, Florense, Amanco, Celite, Sicmol, Da Fonte Advogados, Esmaltec e Brasilit; além dos colaboradores BM&F e Pizza Hut - CE/PB. O Projeto conta, até o momento, com os seguintes patrocinadores locais: Emily Atual, Buffet Leila Malouf, Mercatto Comunicação Total e Pau e Prosa Comunicação

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com