O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), apresentou projeto de lei que propõe a destinação do prédio do Hospital Central de Cuiabá para utilização de órgãos ou entidades da administração pública estadual.
O parlamentar justificou lembrando que a obra do Hospital Central existe há mais de 20 anos e que várias tentativas de retomada da construção foram fracassadas. “Para retomar a construção da obra seria preciso mais R$ 20 milhões para concluí-la, sem contar o valor necessário para equipá-la com móveis e aparelhos hospitalares”. Na época, o objetivo da Secretaria de Estado de Saúde era transformar o hospital para atendimentos de alta complexidade.
Sérgio Ricardo explicou, ainda, que a planta do Hospital Central não mais atende as exigências da Vigilância Sanitária, estando condenada a sofrer alterações ou não poder cumprir sua finalidade.
O deputado lembrou também que em breve a população da região metropolitana contará com o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e que o mais recomendável, no momento, é investir no Hospital e Pronto Socorro Municipal, na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e no Hospital do Câncer que estão com déficit de infraestrutura, de equipamentos e de pessoal, ao invés de concluir uma obra absolutamente ultrapassada para os fins para qual foi planejada.
“A obra está inacabada. Por outro lado, o prédio pertence a Administração Pública que muita vezes é obrigada a locar imóveis para executar serviços, geralmente em prédios inadequados e com espaço insuficiente”, destacou Sérgio Ricardo ao comentar que o projeto visa contribuir também com a melhor aplicação dos recursos da saúde
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com