A grande procura pelos cursos gratuitos oferecidos pelo Governo do Estado fez com que o número de vagas oferecidas, neste primeiro momento, aumentasse de 670 para 880 vagas.
Nos últimos dois dias (22 e 23 de fevereiro) cerca de 2500 pessoas se inscreveram nos postos do Sine-MT e no Ganha Tempo nos cursos que vão desde a área administrativa, passando pelo segmento mecânica, até a construção civil. Diante da grande procura pelas qualificações a Secretaria de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT) fez uma seleção na qual as pessoas de maior vulnerabilidade social tais como: mulheres chefes de família, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com baixa renda e pessoas com deficiência terão acesso prioritário aos 18 cursos ofertados
De acordo com a superintendente de Qualificação Profissional da Setecs-MT, Rosamaria de Carvalho, o curso de maior procura foi o de auxiliar administrativo oferecido pelo Programa Social de Gratuidade, chegando perto de 700 inscritos, o que fez com que a Setecs intermediasse junto ao Senac a abertura de mais vagas.
“De 20 vagas previstas inicialmente, o curso passará a ter 230, permitindo que mais pessoas possam, no fim da capacitação profissional, ser inseridas no mercado de trabalho”, informou a superintendente.
Apesar de ter como foco inicial os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, ao longo de todo ano, novas capacitações serão oferecidas, com ações nos 141 municípios de Mato Grosso. A meta, de acordo com a primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, é de que sejam disponibilizadas cerca de 10.000 vagas para capacitação profissional, somente no ano de 2011.
“Nossa intenção é capacitar o trabalhador para garantir a ele condições de empregabilidade, bem como a geração de renda para suas famílias, ação esta que é de extrema importância para economia do Estado”, disse.
Outras informações sobre cursos de qualificação podem ser obtidas pelo telefone 3613-5719.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com