Deputado Sérgio Ricardo destaca importância social dos 25 anos do Vinde e Vede

 

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

 

Deputado Sérgio Ricardo destaca importância social dos 25 anos do Vinde e Vede

22/02/2011 11:17
 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou na noite desta segunda-feira (21), sessão especial comemorativa ao jubileu de prata do evento católico Vinde e Vede. O requerimento, em reconhecimento ao importante papel executado pelos membros da Arquidiocese de Cuiabá, Renovação Carismática Católica e Movimento Sacerdotal Mariano e pela consolidação do Vinde e Vede, foi do primeiro-secretário da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR). Ao todo foram 58 colaboradores homenageados. 

O deputado destacou a importância do evento para a sociedade mato-grossense. “O mundo precisa exercitar mais a fé. O Vinde e Vede é um dos eventos mais importantes realizados no estado, pois reúne milhares de pessoas de todos os municípios de Mato Grosso e já faz parte do calendário oficial de turismo e eventos. Durante esses 25 anos, o Vinde e Vede tem levado à sociedade mensagens de paz e fraternidade, e principalmente a renovação da fé e esperança. 

Sérgio lembrou que a Campanha da Fraternidade de 2011 vai tratar da vida no planeta. Ele acredita que esta é uma oportunidade que a sociedade tem de refletir sobre as catástrofes ambientais que estão surgindo no país e no mundo, como também as desigualdades sociais. 

O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antonio dos Santos considerou as homenagens um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos colaboradores do Vinde e Vede durante os 25 anos a favor da sociedade e fez questão de elogiar a iniciativa do deputado Sérgio Ricardo. 

“A iniciativa do deputado só nos fortalece e incentiva a continuar esse maravilhoso trabalhado que tem mudado a vida de muitos jovens da nossa sociedade”, disse Dom Milton que reiterou as ações do deputado pela preservação do Meio Ambiente em Mato Grosso visando a melhoria da qualidade de vida da população. 
A coordenadora geral do Vinde e Vede, Giovanna Caseli, destacou que a comunidade da renovação carismática recebe com alegria e satisfação do Poder Legislativo em reconhecer o evento que é um marco na história de Mato Grosso. 

Com o tema “Casa e escola da comunhão”, Giovana ressaltou que o Vinde e Vede 2011 será realizado de cinco a oito de março, no período do carnaval, no Parque de Exposição da Acrimat. 

Ainda segundo a coordenadora, o Vinde e Vede terá varias novidades, a começar pela montagem de uma cidade cenográfica com a réplica da igreja Catedral, praça de alimentação e toda infraestrutura necessária para atender a todos que participarão do evento. 

No primeiro dia (05), vai acontecer o 1º Micarecristo. Nos outros dias os fiéis contarão ainda com uma programação de muito louvor, oração e animação com bandas e DJ, além de pregações com o coordenador nacional do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), Márcio Zolin, e com padre Bruno Pinto da Costa, da Casa de Missão da Canção Nova de Cuiabá. 

Campanha da Fraternidade

Será lançada em março, terça-feira (08), a Campanha da Fraternidade 2011 que terá como tema “A fraternidade e a vida no planeta”, falando sobre meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas – causas e consequências. 

“A Campanha da Fraternidade deste ano, de maneira primorosa, vem justamente nos alertar desta verdade que está acontecendo no Rio de Janeiro, por exemplo, onde tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família pode planejar ações para salvar a nossa casa”, disse dom Milton. 

A solenidade especial teve a apresentação da coreografia do grupo de dança do Vinde e Vede, além da presença dos deputados Dilmar D’al Bosco (DEM) e Emanuel Pinheiro (PR), e do secretário municipal de Cultura, Luiz Poção.



0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com