Recursos hídricos de MT são 'loteados', acusa deputado

O deputado Sérgio Ricardo (PR) nega utiliza o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Usinas Hidreelétricas como forma de ameaça à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e aos empresários do setor e revela que há denúncias gravíssimas de que os recursos hídricos de Mato Grosso foram e estejam sendo “loteados”. 

Apesar da demora na instalação da CPI, que já possui aval de 11 dos 24 parlamentares, Sérgio Ricardo, autor do requerimento para a criação da comissão e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, acredita na possibilidade de instaurá-la na próxima semana, já que existe forte indício de irregularidades na concessão de licenças para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). 

“As informações que temos são terríveis, e de que os rios estariam sendo destruídos. Por isso, vamos percorrer o Estado e visitar todas as PCHs”, destacou o parlamentar republicano. Ele também já requisitou do secretário de Meio Ambiente, Alexander Maia, cópias dos termos de concessão. 

A intenção é criar a CPI só depois de analisar as informações repassadas pela Sema. “Vamos dar a oportunidade para que a Sema se mexa”, ponderou o deputado, avaliando, logo em seguida, a demora da pasta ambiental em responder constantemente aos ofícios encaminhados pela Assembleia.

Além disso, caso seja aprovada, a comissão de investigação vai apurar denúncias de supostas ‘cartelização’ e concessão de imunidade tributária por meio de decreto e tráfico de influência.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com