A atual situação do sistema de saúde em Cuiabá voltará a ser tema principal de uma discussão – agora ampliada – envolvendo autoridades e entidades estaduais e municipais representativas do setor, em uma audiência pública. Requerimento sobre o assunto, assinado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, confirma a intenção inicial do encontro a ser conduzido pelos dois Poderes, originada na Câmara de Vereadores da capital.
“Esse encontro será de grande importância para que possamos discutir meios suficientes para sanar os problemas relacionados à saúde, enfrentados pela população. É imprescindível o valor do pleno funcionamento da prestação do serviço de saúde pública na capital, uma vez que atende toda a população do estado”, diz o documento que leva as assinaturas dos deputados José Riva (PP-presidente), Sérgio Ricardo (PR-1º secretário) e Mauro Savi (PR-2º secretário).
De acordo com os parlamentares, o sistema de saúde de Cuiabá não diferente de outros municípios mato-grossenses porque precisa de instrumentos que a aperfeiçoem, fazendo com que o atendimento aos seus usuários seja de melhor qualidade em todas as áreas médicas.
A decisão conjunta acerca da audiência pública ocorre na semana em que o governo estadual anunciou um plano de intervenções emergenciais como resposta para a já chamada crise nos serviços de saúde pública, especialmente em Cuiabá e Várzea Grande.
Há poucos dias, a situação virou pauta de reunião entre gestores da Saúde e o Ministério Público em busca de soluções. No caso do MP, a informação é que o trabalho dos promotores terá continuidade mesmo havendo medidas paralelas por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O assunto também já se tornou prioritário em todas as discussões envolvendo Cuiabá como uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
A realização da audiência pública está marcada para o próximo dia 03 de março (quinta-feira), na sede da AL – auditório Milton Figueiredo, com início previsto para as 15 horas.
Além dos titulares das Secretarias de Saúde do estado e da capital, também serão convidados vereadores de Cuiabá, representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem, e Sindicato dos Médicos. Também, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil-MT e representante da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso.
A audiência pública conjunta entre as casas legislativas estadual e municipal atende expediente do presidente da Câmara de Cuiabá, Vereador Júlio Pinheiro.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com