Salário Mínimo - Pedro Taques diz que votou sob ameaça

Salário Mínimo - Pedro Taques diz que votou sob ameaça
Publicado em :24/02/2011 às 11:34
TAMANHO DA LETRAA A A

Foto: VG Notícias
Pedro Taques diz que votou o salário mínimo sob ameaça
 
O governo sofreu um duro golpe com o pronunciamento feito da tribuna pelo senador Pedro Taques (PDT/MT).
Após passar o dia de ontem sob pressão para que votasse a favor do projeto do salário mínimo, o senador admitiu que teria sofrido ameaças por considerar inconstitucional o artigo terceiro do texto, que autoriza que a presidente Dilma Rousseff (PT) fixe os novos valores do mínimo por decreto.
 
Como integrante do Ministério Público, Taques disse que não poderia votar a favor da matéria.
 
“O artigo terceiro ofende o texto da Constituição, subtraindo um direito do Legislativo. Me disseram que se eu fizesse isso, que eu poderia ser retirado da Comissão de Constituição e Justiça, que eu não teria minhas emendas ao Orçamento liberadas e teria retirado dos cargos de segundo e terceiro escalões indicados para o governo. Mas não serão palavras desta ordem que mudarão minha convicção”, disparou Taques, sob o silêncio do plenário.
 
A revelação feita por Pedro Taques não surprendeu seu colega Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE).
 
“É o jogo sujo e baixo do governo. Eu mesmo já fui expurgado da Comissão de Constituição e Justiça pelo PMDB por discordar do governo”, observou o senador pernambucano.
 

por Recação VG Notícias com O Globo

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com